Certidão de nascimento ou certidão de batismo

Boa tarde! Sou nova por aqui e gostaria de uma ajuda. Já tentei contratar alguém, fazer sozinha e não consigo êxito. Tenho muitos documentos de meu avô português, não tenho a certidão de nascimento ou certidão de batismo. Para conseguir a cidadania, só serve a certidão de nascimento. Me falaram que nascimentos de 1892 não tem certidão de nascimento e sim batismo. Também nessa época, era comum escrever apenas a região. Não sei a freguesia e nem o concelho. Só sei que ele é da Região de Minho. Alguém me ajuda, onde procurar essa certidão de nascimento ou certidão de batismo? Agradeço muito. O cartório que ele casou, acabou e os documentos não existem mais.

Sou neta de português. Meu pai é brasileiro e falecido. Meu avô paterno chama Manoel Joaquim Fernandes nasceu em 11 de setembro de 1892, em Minho, Portugal, filho de Manoel João Fernandes e Maria de Jesus Fernandes. Ele casou-se com Malvina Maria de Souza em 17 de fevereiro de 1914, em Vassouras, Rio de Janeiro, Brasil. Ele faleceu em 29 de dezembro de 1950, em Vassouras, Rio de Janeiro, Brasil.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.