É possível solicitar e receber senha por e-mail?

Olá!

Recebi hoje por e-mail uma notificação da Plataforma de serviços de Registo referente ao pedido de nacionalidade que enviei por Correio em 2021, dizendo que o pedido sofreu uma atualização que requer minha atenção, via plataforma https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade

Ocorre que não recebi nenhuma mensagem fora essa e, assim, não tenho senha para entrar na plataforma. Ou seja, sei o número do processo, mas não tenho senha.

Na página sobre informações de senhas, é dito para retirá-la em um balcão de nacionalidade, ou seja, presencialmente em Portugal. Está lá escrito também que para residentes no exterior, se poderia recorrer à rede consular. Mas, no site do Consulado de São Paulo é expresso de que qq dúvida sobre cidadania para netos de portugueses deve ser comunicada à Conservatória de Registos Gerais.

Com isso posto, alguém saberia dizer se é possível solicitar e receber a senha por email, no caso registos.centrais@irn.mj.pt?

Comentários

• Sim, é possível, mas tem que ser o próprio. Se vão responder ou não depende um pouco de sorte. O mais garantido é ligar na linha de registos. Use o guia abaixo, mas usando outro app, tipo Viber.

Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos

• @vcanato

Pedir, pode. Agora, se vai receber, é outra história.

Antes, veja se não caiu no spam ou no lixo eletrônico. O endereço de e-mail é o mesmo.

A não ser que o seu pedido tenha sido protocolado através do consulado, não recorra a ele nem às informações que dá.

Ligue na Linha Registos às 8 h, horário de Lisboa. É mais fácil lhe responderem por lá. Tenha em mente, porém, que vai esperar, no mínimo, 40 min na fila. Só dão informações para o requerente da nacionalidade.

O contato atualizado da LR está disponível na página do IRN.

Se não estiver em Portugal, ponha crédito num aplicativo como o Talk360 ou o Viber para fazer a ligação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.