Dúvidas sobre o tipo de certidão

Olá, pessoal.

Estou iniciando o processo de nacionalidade por atribuição na família da minha esposa, neta de um português, iniciando pelo processo da minha sogra. Quanto a certidão de nascimento do português, que nasceu em 1912, não foi possível solicitá-la pelo site Civil Online, mas conseguimos pelo CRAV. Pretendemos enviar a documentação para o Arquivo Central do Porto.

Obtivemos, com o Arquivo Distrital da Guarda, a certidão integral por fotocópia de reprodução digital, que segue em anexo, mas restou a dúvida sobre a sua validade, pois ao final da certidão, consta:  A impressão não tem valor legal, mas como consta na imagem abaixo, mas como extraído do endereço site do MJ português para nacionalidade de filhos, ela até poderia ser dispensada se os dados necessários fossem identificados e, sim, todos os dados necessários constam na certidão em anexo.

Então, gostaria de saber se realmente é necessária a certidão com reprodução em papel, visto que solicitamos a de reprodução digital ou se esta é suficiente e válida para ser enviada impressa no dossiê do processo. 

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.