Processo de Cidadania não numerado ACP
Amigos e Amigas, em 04/08/2025 enviei processo meu e da minha irmã para o ARQUIVO CENTRAL DE PORTO (ACP), sendo recebido por eles no dia 08/08/2025. No dia 20/08/2025 minha irmã recebeu email com o comprovativo de entrega, número do processo e senha. Hoje é dia 23/01/2026, e eu ainda não recebi nada. Mandamos os processo no mesmo malote de correpondência. Alguém sabe o que posso fazer para cobrar eles? Já mandei diversos email e até carta para eles, até o momento sem resposta alguma.
Preciso urgente de uma solução se não vou ter que enviar um processo novo do zero.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@badejo
Aconteceu com meu irmão. Provavelmente o processo já está numerado e com senha, você apenas não recebeu a informação ou o email caiu no SPAM e já se perder.
A forma correta de obter a informação que vc precisa é ligando na linha registos. O link abaixo tem um pequeno guia de como fazer. O guia recomenda fazer a ligação usando o Skype, que não existe mais, mas basta trocar por outro app de ligação internacional como Viber, Talk360 etc
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos