Transcrição de casamento (marido brasileiro com nacionalidade)
Boa tarde!! Tudo bem?
Estou o processo de solicitar a minha transcrição de casamento.. Já tenho minha certidão de nascimento em inteiro teor e apostila da, assim como a certidão de nascimento, cópia do assento do meu marido. O formulário está preenchido, porém não sei se existe algum específico. Sei que precisamos ir à um cartório para reconher nossas assinaturas.
Meu fez todo o processo da nacionalidade dele enviando tudo para uma conservatória em Porto e acha melhor que eu faça por lá também. Porém, não encontro informações de onde pagar a taxa.
Podem me ajudar me dizendo se ainda falta algum documento e onde posso fazer o pagamento da taxa?
Muito obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O ACP não faz transcrição de casamento, teria que mandar para a CRC do Porto, que é outro endereço. Tem um tópico aqui no fórum sobre isso, onde tem inclusive o formulário. Tem que preencher, enviar e depois eles entram em contato para o pagamento. Eles costumam levar alguns meses nesse processo.
Sugiro fazer pelo consulado do RJ, que recebe processos por Correios do Brasil inteiro e leva em torno de um mês. Dê uma olhada na página do consulado que tem o formulário (diferente do CRC Porto, cada lugar tem o seu próprio) e as instruções.