Bisneta de Português - tirando primeiro a cidadania pro meu pai (neto de português)

Pessoal, boa tarde, espero que todos estejam bem!

Gostaria de tirar a cidadania portuguesa, sou bisneta de português falecido, meu pai vivo é o neto, sei que é um processo demorado mas estamos dispostos a aguardar.

Estou a procurar a documentação do meu bisavô português Arthur da Costa nascido em Alcantara - Lisboa - PT em 05/11/1896 e graças a um amigo muito querido de portugal já consegui achar onde estão localizados os seguintes documentos em portugal:

• Certidão de Nascimento do Bisavô Arthur da Costa
  • Certidão de Casamento dos pais Emygdio da Costa Leandro de Alburquerque e Joaquina Souza de Jesus (se casaram alguns meses após o nascimento do meu bisavó Arthur -
  • Certidão de casamento do Arthur da Costa com minha bisavó aqui no BRASIL já (este documento já tenho em mãos).

E o cartório está buscando aqui no Brasil a certidão de nascimento do meu avô filho do português aqui no BRASIL que infelizmente meu pai não tem mais.

Gostaria de saber se estou no caminho certo???

E qual o caminho para solicitar essas duas certidões em anexo e que ainda não tenho em cópia integral e emitida por fotocópia?

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.