Sem número do protocolo para acompanhamento

Dei entrada a cerca de 4 anos no meu processo de cidadania. Através de es ritorio, paguei a taxa do consulado,

Através de vocês ente di que te. U. Número que poderia acompanhar. QuNdo solicitei ao es rotorio, eles se negaram a me informar.

Eu morava em Oriximina, interior do Pará, e precisei contratar esse escritório.

Agora moro no Rio de Janeiro,e claramente estou me sentindo enganada.

Tem alguma forma de eu conseguir esse numero para acompanhamento .

Queria saber se meu processo não entrou em arquivo por falta de documentação ou qq outra coisa.

Pergunto tem como eu conseguir ter acesso a informações desse processo.?

Sou filha de português, me ajudem que eu posso fazer.

Sandra Pereira Dantas

Comentários

• Prezada, também sou paraense. Saiba que, mesmo em Oriximiná, poderia ter enviado os documentos através dos Correios (preferencialmente via Sedex com carta registrada para poder acompanhar), já que só há uma loja da DHL (que enviam os documentos de ponta a ponta, sem passar pelos Correios brasileiros nem os "Correios" portugueses) no Aeroporto Internacional de Belém. Não era necessário ir ao consulado nem lidar com escritórios. Como está no Rio de Janeiro, isto já não é nenhum problema. Mesmo assim, não se bata com consulado. Reúna os documentos e mande via DHL ou Sedex, se for o caso de protocolar tudo de novo. O único problema, creio eu, vai ser entrar em contato com os cartórios de Oriximiná para emitir as certidões, se depende de algum registro de lá; tive bastantes problemas com cartórios fora de Belém porque a preocupação em responder a e-mails ou mesmo ao WhatsApp era pouquíssima. Nesse sentido, espero que não passe pelo mesmo.

Sinto muito que tenha passado por todo este transtorno.

Tente, novamente, tirar informações com o escritório, para saber se o processo foi protocolado. E busque saber dos seus direitos.

No formulário, no e-mail de quem ficou registrado o processo?

Antes de emitir tudo de novo, tente emitir um assento de nascimento para si no Civil Online (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1). Em quatro anos, o seu processo, de filha, já deveria ter finalizado.

Se nada disto der certo, o melhor é protocolar tudo sozinha desta vez, seguindo o guia: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24047/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-maiores-formulario-1c/

• editado October 14

Deixa eu ver se eu entendi: você contratou um escritório e deu entrada por algum consulado, é isso? Se for isso, não tem senha mesmo, o acompanhamento é feito pelo consulado. O que você pode fazer é ver qual consulado foi e entrar em contato diretamente com eles. Pelo tempo, até via consulado já deveria ter terminado.

Agora, se o escritório tiver mandado para alguma conservatória em Portugal você pode ligar na linha de registos para tentar se informar. Esse guia explica como ligar, pode usar o app Viber para ficar mais barato:

Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.