Atribuição para nacionalidade por casamento
Bom dia, eu @Appolinario dei entrada no meu processo em 06 de maio de 2022, gostaria de saber como anda o processo de atribuição
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Bom dia, eu @Appolinario dei entrada no meu processo em 06 de maio de 2022, gostaria de saber como anda o processo de atribuição
Comentários
@Appolinario
Ninguém aqui vai conseguir dizer. Esse site não tem relacionamento algum com o IRN ou com os orgãos do governo português responsáveis por processo de cidadania. Somos apenas um grupo de pessoas como você tentando ajudar uns aos outros com dúvidas na montagem dos seus processos.
Se você tiver recebido o código de acompanhamento, pode tentar ver o andamento do seu processo no site do IRN, caso tenha entrado com seu processo via correio em uma conservatória, ou então pode ligar na linha registos e pedir informações a um atendente. Se entrou com o pedido via consulado, aí só o próprio consulado consegue passar informação.
Pelo que temos visto outras pessoas relatarem, processos pelo casamento tem levado entre 4 a 5 anos o que me faz acreditar que seu processo só vá concluir mais ou menos no primeiro semestre de 2027, mas é apenas um palpite.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos