Nova certidão de nascimento requerida durante pedido 1C (ano 1898, Vila Nova de Ourém)
Ontem dei uma olhada no pedido de atribuição de nacionalidade portuguesa 1C da minha mãe e vi que recebi esta resposta da imagem abaixo.
O documento que enviei como certidão de nascimento do progenitor português foi uma cópia autenticada da 'Certidão de nascimento' e também 'Certidão de narrativa simples de registro de nascimento' ambas originais e solicitadas pelo progenitor em 1958 e 1963.
Vi que para certidões de nascimento datadas há mais de 100 anos tenho que solicitar pelo CRAV (não consegui o código de referencia ou a cota) ou burlar a limitação de ano da CivilOnline. Como devo proceder para enviar o documento solicitado? Seguem abaixo os dados dos dois documentos que eu havia mandado junto com o pedido de nacionalidade 1C:
Certidão de nascimento solicitada em 20 Nov 1958 registrado no livro de emolumentos sob o nº12477: Ano 1898, Fl nº 57 e 57, Reg nº 32.
Certidão de narrativa simples de registro de nascimento solicitada em 14 Jan 1963: Ano 1898, Fls 56, Reg nº 32.
Nome: José Vieira Junior
Pai: José Vieira
Mãe: Joaquina Rosa da Natividade
Comentários
@Thiagovcosta
O batismo é esse aqui:
https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/087c872ee288433c92d5c16cac12ad86?isRepresentation=false&selectedFile=50326074&fileType=IMAGE
Tem que pedir pelo CRAV, veja o guia:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24345/guia-como-pedir-certidoes-de-batismo-atraves-do-crav-anteriores-a-1911
O código de referência do livro está lá embaixo na imagem do batismo:
PT-ADSTR-PRQ-PVNO15-001-0006
Aí o que o CRAV te mandar (cópia física) é o que manda para atender a exigência
@CarlosASP muito obrigado! Sabe me dizer para onde eu envio após receber o documento? O pedido de nacionalidade está na ACP. Na notificação diz para enviar para a "morada supra" mas não entendi.
@Thiagovcosta
Em PT, morada = endereço
Deve ter o endereço em alguma parte da exigência. Imagino que seja o endereço da própria ACP.
@Thiagovcosta ”morada supra” = “endereço acima”