Quais documentos precisam apostilhar para netos de portugueses

Boa tarde pessoal tudo bem? Estou com todos os documentos em mãos para cidadania portuguesa através do meu avô português. Minhas dúvidas são: tenho a certidão original do meu avô ( de portugal) mas gostaria de enviar uma cópia ( por medo de extravio) preciso autenticar? Outra dúvida, ele é nascido em 1903 preciso de algum documento extra? E a última dúvida é: quais documentos preciso apostilhar?

Muito obrigada e boa sorte a todos!

Comentários

• editado July 31

@claudia1920

Siga o guia que consta no link abaixo. Lá está a lista completa, atualizada e correta de documentos e o procedimento completo.

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D

Sobre suas perguntas:

tenho a certidão original do meu avô ( de portugal) mas gostaria de enviar uma cópia ( por medo de extravio) preciso autenticar?

Se ele nasceu em 1903 ele tem certidão de batismo, não de nascimento. Precisa pedir uma nova no CRAV. O Guia está abaixo.

Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)

Você tem que mandar o original que vai receber, com carimbo em relevo. Cópias autenticadas ou digitais não são aceitas.

ele é nascido em 1903 preciso de algum documento extra? E a última dúvida é: quais documentos preciso apostilhar?

Está tudo no guia que passei (primeiro link).

Caso após a leitura dos guias ainda tenha dúvidas, avise por aqui.

Boa sorte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.