Dúvida sobre documento
Olá! Estou entrando com o processo de nacionalização do meu avô. Ele está com 94 anos, lindo e com muita saúde . Tenho a certidão dos pais dele emitida em Portugal. Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida. Na certidão do meu avô de inteiro teor consta que o padrinho dele, com petição despachada pelo juiz, foi quem deu entrada na certidão. Alguém acha que terei problema por isso? Gostaria de ser esclarecida com essa dúvida, antes de dar entrada.
Obrigada pela atenção!
Anamelia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigada por tudo! Você é uma benção em nossas vidas.
"Certifico que no livro...de registro de nascimento desse cartório, folhas... Sob o número de ordem..., consta o de teor seguinte: "aos oito dias do mês de setembro
De mil novecentos e vinte, em meu cartório apareceu..........exibindo uma petição despachada pelo doutor juiz deste distrito depois pago a multa disse em presença das testemunhas abaixo assinadas que: no dia.... Nasceu...."
OBS: pagou a multa pq ele registrou um mês depois de nascido.
Você lembra se a certidão do seu avô também está escrito assim? A pessoa pra gente Tb era estranha, meu avô que falou que era o padrinho dele.
Estou trocando e-mail com os registros centrais de Lisboa. Você acha melhor darmos entrada por qual?
Muitíssimo obrigada!
DESCULPA!!!
"Em aditamento á informação infra, informo que, para a instrução dos processo de nacionalidade portuguesa as certidões não tem prazo, deverão estar devidamente legalizadas nos termos do art. 440º do Código de Processo Civil, através dos serviços consulares portugueses localizados no país emitente (art. 37º nº 8 do mencionado Regulamento)."
Eu li algo que você escreveu sobre a validade da certidão de inteiro teor. Por favor,você pode me esclarecer?
Minha mãe tirou a certidão de inteiro teor do meu avô em 2012. Terei que tirar outra?
Obrigada Guilherme por sua paciência!
Ana.
Estou preenchendo o formulário 1C para enviar e preciso saber onde eu encontro na certidão vinda de Portugal o número do assento. Eu sei o número do livro, folha, freguesia e conselho, mas o número do assento não sei. Você pode me ajudar?
Obrigada!
Ana
Muitíssimo obrigada, Guilherme!!