Validade de Documento.
Boa tarde!
Queria uma ajuda de vocês, mandei meus documentos com meu irmão, porém só fizeram o processo dele e entendo que perderam meus documentos.
Realizei a compra do formulario 1C pelo cartão no mês de Maio/2024, gostaria de saber se tem validade esse formulário ou se posso fazer o processo de novo com esse formula´rio que paguei em Maio/2024.
Fico aguardando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@TaisNunes
entendo que perderam meus documentos.qual a base desse entendimento?
@eduardo_augusto
Boa noite,
Eu enviei com o meu irmão e o dele ja saiu o assento. O meu não foi enviado nem o e-mail para ver as etapas do processo.
@TaisNunes
Não digo que seja impossível acontecer, mas em cinco anos desde que acompanho cidadania portuguesa nunca ouvi falar de nenhum caso de perda de processo. Provavelmente o seu está tramitando mas o email com código nunca chegou a você. Já aconteceu com alguns parentes meus e foi preciso ligar na linha registos para obter os dados.
Ligue na linha registos (guia abaixo) e peça o número do processo e código de acompanhamento. O seu caso pode simplesmente estar um pouco atrasado (ou o seu irmão deu sorte e adiantou) ou pode ser que tenha alguma exigência que precisa ser respondida.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos
@TaisNunes
eu recomendaria ligar para a Linha Registos.
voce ainda tem o comprovante de entrega da DHL/Correios, para provar que os documentos foram entregues?
você tirou uma foto/scan de tudo que enviou?
para responder a sua pergunta: se realmente o seu processo não existe, não tem problema nenhum vc utilizar o formulário que já foi pago.
mas esses casos de “perda” são raríssimos, nesses 4-5 anos que eu acompanho assuntos de nacionalidade, só me lembro de 1 caso que realmente o pedido foi extraviado no IRN.
@eduardo_augusto @ecoutinho
Muito obrigada pela ajuda.
Eu e meu irmão mandamos no mesmo envelope, por isso achei que podiam ter perdido, pegaram o dele e não viram que tinha mais um.
Eu tenho tudo scanneado e os recibos, vou fazer como me orientaram e vamos ver no que da.
Tenham uma excelente quinta e obrigada mais uma vez!