Convolação de cidadania antes de 2017

Bom dia! estou no Brasil e o consulado de Portugal em São Paulo pediu para fazer a convolação da minha certidão artigo 1 antes de passar a cidadania para o meu filho. minha cidadania foi adquirida em 2017 neto de Português. Preencher a Guia, qual guia? pagamento para qual conta? envio para qual endereço? Pode ser Online ? não achei essas informações, qual o site onde encontro todas as informações?

Grato

Comentários

  • @Sasse1704 por favor dê uma olhada no tópico específico sobre o assunto, aqui:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11651/processos-de-conversao-para-netos-ja-naturalizados/p48

    Em resumo, você vai fazer um novo pedido pelo artigo 1-D, assim:

    1. Formulário 1D assinado com firma reconhecida
    2. Pagamento da taxa de 175 euros
    3. Atestados de antecedentes (do Brasil e de outros países se for o caso)
    4. Cópia simples do assento de nascimento português.

    Manda para o endereço que tem no guia do processo de netos.




    a

  • @Sasse1704


    Como está tudo muuuito confuso no IRN nesse momento, ao que o @LeoSantos indicou acima, eu incluiria uma breve carta explicando que se trata de um processo de conversão de nacionalidade "por aquisição" para "por atribuição".

    Pode usar uma ferramenta de IA qualquer para te ajudar a redigir. Não precisa ser nada muito complexo. Coisa de duas a três linhas. Assina (eu reconheceria a firma) e manda junto.

  • @Sasse1704 @eduardo_augusto é uma boa recomendação, siga o que o colega aconselhou também.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.