Certidão de nascimento ou batismo do meu bisavô Portugues.

@Admin @Guilherme Moreira @CarlosASP

Boa tarde!!!

Estou procurando certidão de batismo do meu bisavô português, tenho a certidão de óbito dele, poderiam me ajudar?

As informações que eu tenho sobre o português são:

Nome dele: Antonio de jesus costa.

Nome do pai: Jose da costa.

Nome da mãe: Maria rosa costa.

Na certidão de óbito dele diz que tanto ele como os pais são nascidos em Salgueirais/Portugal, não tem a data de nascimento somente a data da morte 28/11/1963, aos 57 anos, o que quer dizer se estiver exato que nasceu em 1906, vi que nascidos antes de 1911 teria que procurar nos arquivos distritais e fiz a pesquisas fui direcionado ao digitarq, encontrei os batismos de salgueirais porem o ano que ele nasceu não está digitalizado, pedi uma solicitação de pesquisa fui direcionado ao crav que respondeu a baixo:

Resposta ao Pedido de Pesquisa

Exmo. Senhor,

Considerando que os registos de batismo de Salgueirais, para o ano indicado, ainda não se encontram disponíveis para consulta "online", deverá submeter um pedido de reprodução (cópia simples) ou emissão de certidão (formulário paroquial/ registo civil). Selecione a opção 'Preencher o formulário referente a documentos... **'indique a referência PT/ADGRD/PRQ/PCLB18/001/00006 e preencha todos os dados relativos ao registado.

Com os meus cumprimentos,

Carla Augusto

Dados introduzidos no pedido

Arquivo

Arquivo Distrital da Guarda

Tipo de ato

Batismo/Nascimento

Distrito

Concelho

celorico da beira

Freguesia

salgueirais

Nome do registado

antonio de jesus costa

Nome do pai

jose da costa

Nome da mãe

maria rosa costa

Nome do cônjuge

alexandrina nunes

Nº assento

Nº página

Data do ato/documento (coloque aproximado se não souber)

1905-01-01

Data de início da pesquisa

1905-01-01

Data de fim da pesquisa

1907-01-01

Porem na certidão de casamento de meu avo filho do português, diz que seu pai o português nasceu na ILHA DA MADEIRA, ai agora estou perdido.

Meu avo Jose da costa é filho do português com a primeira esposa dele que faleceu chamada Alexandrina Nunes, como costa na certidão de casamento de meu avo, não tenho informações sobre ela, na certidão de nascida aqui na minha cidade Presidente Prudente, o que leva a entender que o português se casou aqui na cidade com ela, depois da morte dela ele o português se casou novamente e teve outros filhos, na certidão de óbito só estão o nome da mulher que era casado na data e dos filhos que teve com ela, porem nos documentos do meu avo, que tem o mesmo nome do pai do português, está o nome dele e de sua primeira esposa.

Deis de já agradeço, tentei colocar o maximo de informações que tenho, me desculpa o tamanho mais penso em facilitar a vcs, muito obrigado.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.