Recusada a emissão de certidão de nascimento, me ajudem por favor
Ontem fiz a solicitação da certidão de nascimento do avô do meu marido. Hoje pela manhã foi recusada pela conservatória da Ponte de Lima por ter mais de 100 anos e estar integrada no acervo documental do Arquivo Distrital de Viana do Castelo.
Alguém sabe como vou conseguir essa certidão? Seguem os dados que tenho do PortuguÊs:
Antonio Gonçalves Pinto, nascido em 22 de novembro de 1908 na freguesia de correlha, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo. Filho de Manuel Gonçalves Pinto e Ana do Carmo.
Eu tenho todos os documentos dele de passaporte, consulado, casamento e óbito, falta a mais importante a certidão.
Alguém pode me ajudar? Não consigo acessar a foto d registro dessa data no familysearch
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@VanessaS
[Guia] Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911) — Fórum Cidadania Portuguesa
@VanessaS
Você encontra no site: tombo.pt
Aqui está o assento do avô de seu marido:
https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1107520&FileID=PT-ADVCT-PRQ-PPTL16-001-00021_m0186.tif
@Cristiano Soares e @eduardo_augusto muito obrigada. Acabei de solicitar a certidão por narrativa.
Vocês sabem como eu devo proceder para dar a entrada diretamente em Portugal? Estou com uma viagem marcada em junho para visitar a minha prima na Itália, e tenho uma parada em Lisboa de 4 dias, pensei em aproveitar para solicitar diretamente. Alguma dica? Seria necessário agentar horário?
@VanessaS
O guia para fazer o pedido está no link abaixo.
Quer uma dica?! Não espere sua viagem para entregar pessoalmente. Vai perder tempo esperando a viagem, vai perder um dia inteiro da sua viagem e não terá benefício algum. Junte os documentos e mande tudo pelo correio. Quando mais cedo começar, mais cedo termina.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D