Ajuda para achar uma certidão, por favor!
Oi, gente! Preciso de ajuda, minha mãe é bisneta de português, ele veio para o Brasil, casou com uma brasileira e teve o avô de minha mãe no Brasil. Após o nascimento ele enviou a certidão de nascimento do filho para Portugal, para que registrassem lá também o seu filho legítimo. Entretanto, não consigo achar esse documento!! Alem disso, O itamaraty entrou em contato com a nossa família alguns anos atrás para entregar o brasão português da família, pois parentes portugueses distantes nos acharam por meio do nome do bisavô e avô de minha mãe e pediram pra fazer o envio. Mas fora os nomes e algumas datas, não consigo achar mais nada. Alguém sabe como achar essa certidão que foi enviada do brasil para Portugal?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@gabi040864 tente seguir as dicas deste post, podem ajudar bastante :-) Como encontrar o seu ancestral português
@Alan obrigada!! Não consegui achar a certidão:/
@gabi040864
Informe o máximo de dados que tiver aqui no fórum, quanto mais informação tiver maior a chance de alguém conseguir lhe ajudar Dados que devem ser informados no pedido de pesquisa de certidões portuguesas
@AlanNogueira consegui achar o registro do avô Firmino!! Entendi que é da freguesia da Sé, tu consegue entender o concelho e distrito? Entendi também que o concelho é Guarda, mas queria ajuda de alguém mais experiente pra ter certeza kk
@gabi040864
Fimino n.56 https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=1199347 imagem m030.tif
Freguesia da Sé de Guarda, Concelho de Guarda, Distrito da Guarda
Peça através do CRAV (veja guia de como pedir em Guias e Informações úteis aqui do fórum, na barra verde acima). Se precisar do cod de referência informe PT/ADGRD/PRQ/PGRD42/001/00001