Localizar Passaporte ou Certidões PT

Olá sou nova por aqui, preciso de ajuda (informações) para localizar a certidão de nascimento do meu avô.

Tenho registro de imigrante (Brasil) certidão de casamento e óbito, em todos os documentos do meu avô está registrado apenas Viseu, sem freguesia, a data de nascimento é Abril de 1930, e após várias tentativas não consegui sair do lugar.

Hoje mandei e-mail (também) para a Santa casa de Viseu.

Gostaria de saber como posso localizar passaporte (que ele usou pra ir ao Brasil)

Alguém sabe o que posso fazer ?

Comentários

• @CibelyDehn

coloca os dados que você tem... o nome da pessoa que está procurando, o nome dos pais, data e local de nascimento.

• Olá Eduardo, boa tarde. Agradeço imenso se puder ajudar-me.

Seguem informações e anexo. Meu Avô Macário Araújo, nascido em 25.04.

Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.
    Imagem
    Screenshot_20240326_004814_Gallery.jpg
    1.28 MB
    Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.
    Imagem
    Screenshot_20240326_004745_Gallery.jpg
    178.68 KB

1911. filho de Teresa Araújo e Manoel Sant'anna.

• @CibelyDehn

Segundo a certidão de casamento, seu avô Macário Araújo, nasceu em 1911. (25/04)

O passaporte dele diz que é da Freguesia de Figueira, Conselho de Lamego, Viseu:

Mas, verifiquei que somente temos os livros de batismo digitalizados até 1899.

A lei de 18 de Fevereiro de 1911 tornou obrigatório o Registo Civil, como ele nasceu em 25/04/1911 eu tentaria no Civilonline:

Como solicitar certidões pelo civilonline

• Olá Cristiano, é sério você conseguiu achar o passaporte? como faço para ter acesso ?

• @CibelyDehn

Você clicando no link da minha anterior mensagem leva a este registro:

Você pode pedir para te enviar o registro do passaporte, mas te adianto que provavelmente terá somente estas informações. Se desejar solicitar siga as informações do link: https://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10

Você também pode tentar encontrar sozinha o passaporte, como no passaporte ele tinha 12 anos, foi no ano de 1923 ou 1924, mas o livro tem 560 paginas, está no link: https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1264420

• Muito muito obrigada! Estou tentando achar essa informação há 1h30.

Deixa eu te perguntar uma coisa, eu vi bem aleatório uma "discussão " no @Jsant e acredito que ele estava buscando documentos de familiares de meu avô, sabe como posso fazer contato com ele ? é possivel por aqui ?

• @CibelyDehn

Desculpe a pergunta, mas por que você quer o passaporte dele? Para seu pedido de nacionalidade basta o assento de nascimento e com as informações que você já conseguiu você consegue pedir no civil online.

• @ecoutinho

Sim, é que no caso eu e ninguém da familia tínhamos a informação sobre o conselho e a freguesia de nascimento de meu avô . Agora que foi localizado o passaporte, vou conseguir pedir a certidão de nascimento, com esses dados

Já estou em contato no Registro Civil, mesmo assim gostaria de uma cópia do passaporte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.