Qual o ano dos processos que estão sendo analisados em fevereiro 2025?
Oi, fofum! Tenho uma dúvida sobre o processo da minha mãe. Ele foi recebido pelo consulado de Lisboa e submetido em outubro de 2022. No entanto, o número do processo aparece como 12345/23. Isso significa que o processo foi registrado como sendo de 2023? Estou um pouco confusa com essa numeração.
Além disso, queria muito saber quais processos estão sendo analisados na data atual, fevereiro de 2025. Será que você tem essa informação?
Obrigada, espero que você possa me ajudar!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@milia024 o meu processo é de 10/2021 veio uma resposta com indeferimento pedindo as certidões da minha avó originais as quais enviei semana passada, recebi uma resposta dizendo q os documetos foram submetidos mas nem sei que pé é isso
Claudete
@miia024
Oi, fofum! Tenho uma dúvida sobre o processo da minha mãe. Ele foi recebido pelo consulado de Lisboa e submetido em outubro de 2022. No entanto, o número do processo aparece como 12345/23. Isso significa que o processo foi registrado como sendo de 2023? Estou um pouco confusa com essa numeração.
Não se preocupe com o número. Seu processo é de outubro de 2022.
Além disso, queria muito saber quais processos estão sendo analisados na data atual, fevereiro de 2025. Será que você tem essa informação?
Depende do tipo de processo. Consulte aqui: Status de andamento de processos CRC Lisboa e ACP - Página 3 — Fórum Cidadania Portuguesa
@Claudete2024
o meu processo é de 10/2021 veio uma resposta com indeferimento pedindo as certidões da minha avó originais as quais enviei semana passada, recebi uma resposta dizendo q os documetos foram submetidos mas nem sei que pé é isso
não deu para entender essa mensagem.
@eduardo_augusto tudo bem? O meu caso é semelhante ao da @miia024 . O Processo consta com ano de 23. Porém submetido em 09/2022
Sou neta. E gostaria de saber quais processos estão em análise atualmente.
@HLBonassi
Lisboa está na primeira quinzena de junho de 2021
@marcelloamr obrigada
O da minha esposa segue aguardando, me parece que já foi deferido mas ainda não houve o registo. Será que procede esta info?
@HLBonassi se estiverem analisando a primeira quinzena de junho-21, renovo as minhas esperanças de sair o registo ainda este ano. Obrigado!
@marcelloamr é ter MUITA paciência, é o que resta.
Alguém sabe qual o mês estão a analisar agora com o artigo 6.1 - ACP?
@jeanne503 estão a analisar fevereiro/2023 para o artigo 6.1
Bom dia, alguem na conservatoria de faro pra informar qual mes estao analisando? Estou ha mais de ano com processo de filho, enquanto na ACP esta sendo entregue a cidadania com menos de 1 ano. Ja tentei ligar diversas vezes mas sem sucesso
@sarasoares20 Foi informação passada pela ACP?
Sim
O site de acompanhamento não está abrindo comigo. Vocês também estão com esse problema?
@sarasoares20
Esta tabela é para processos de filhos ou netos?
Bom dia a todos!
Alguém sabe informar em ano/mês estão processos 1-D NETOS com +70 anos.
Minha sogra está completando 99 anos no próximo dia 13 de março, o seu processo foi recepcionado em 21.11.2022 e recebeu número é senha em fevereiro de 2023.
Olá @sarasoares20
Você tem alguma informação sobre processos +70 para netos 1-D ?
Obrigado
ugoesteves o processo da sua sogra não dá para pedir urgência??
@sarasoares20 isso que vc mandou são para os netos ? porque meu processo foi submetido em abril de 2023 e até agora nada.
Boa noite.
Geralmente em quanto tempo recebemos o número e senha para pesquisa do processo? Pela DHL o pacote chegou no ACP em 03/03/25. O processo dela é de neta. Obrigada
Boa tarde
Entrei com a modalidade 1D. Enviei os documentos em 12/24 e eles chegaram no mesmo mês. Questionei via E-mail CRC lisboa o número do processo e me enviaram uma tabela com essas datas para cada modalidade de envio (as datas indicam os documentos que estão sendo analisados agora):
Articulado legal - fundamento | Datas de Análise
1º C - Transcrição
Maiores - 1ª quinzena fevereiro de 2022
Menores - 2ª quinzena maio 2023
1.º C - Inscrições diretas (SIRIC)
Maiores - 2ª quinzena maio de 2023
Menores - 2ª quinzena janeiro de 2025
Integração assentos consulares (SIRIC)
Maiores - 1ª quinzena fevereiro de 2024
Menores - 1ª quinzena fevereiro de 2025
1.º D
Maiores - 1ª quinzena janeiro de 2025
Menores - 2ª quinzena agosto de 2023
Declarações de nascimento online (menor 1 ano)
Ao dia
Art. 2º
1ª quinzena maio 2022
Art.º 9.º
1ª quinzena outubro 2021
Art.º 30.º
2ª quinzena outubro 2021
Art.º 40.º
Menores - 2ª quinzena fevereiro 2024
Art.º 50º / 29º
Maiores - 2ª quinzena fevereiro 2024
Menores - Ao dia
Art.º 8º
Ao dia
Art.º 7º
Ao dia
Art.º 30º
Ao dia
Art.º 31º
Ao dia
Base X/Art.º 18.6
1ª quinzena fevereiro 2025
Art.º 6.1
1ª quinzena dezembro 2022
Art.º 6.2
1ª quinzena setembro de 2023
Art.º 6.3
Ao dia
Art.º 6.4
2ª quinzena maio 2024
Art.º 6.5
1ª quinzena janeiro de 2025
Ex-Colónias Africanas
1ª quinzena abril de 2022
Índia
2ª quinzena março de 2022
Timor
2ª quinzena setembro de 2019
Registo Estatuto de Igualdade de Direitos e Deveres
Lista 361/2024 - 02/01/2025
Boa tarde
Minha irmã enviou em Junho de 2021 e foi concluído 03/2024
Oi gostaria de saber que ano estão analizando para netos de portugueses 70+.
Minha avó tem 96 anos, o pedido dela foi entregue em 2024, estou analizando mandar um laudo médico para ver se conseguimos agilizar o processo.
@Natalia9763 não há mais prioridade por idade e também não estão concedendo mais por doença,trabalho,estudo etc
@guedesmarcia e vc sabe qual o ano que eles estao analizando?
@Natalia9763 junho/2021
@Jose_Marcondes você poderia enviar a imagem da planilha, não estou conseguindo entender essas datas.
Pelo que você descreveu ai os processos de netos maiores estão com data de análise da 1ª quinzena de fevereiro de 2024, mas pelo que tenho visto os processos que estão sendo concluídos agora são da 2ª quinzena de junho de 2021. Poderia me ajudar a entender?
Maiores - 1ª quinzena fevereiro de 2024
Menores - 1ª quinzena fevereiro de 2025
1.º D
@Jose_Marcondes o da sua irmã era como filha ou neta?