Busca de certidão de nascimento
Olá pessoal! Espero que estejam bem.
voces poderiam me ajudar por favor? Estou buscando a certidão de nascimento da minha avó, mas está muito difícil de achar. Já consegui encontrar até do pai dela no arquivo nacional, mas a dela não acho de jeito nenhum. Infelizmente não sei a freguesia que ela foi registrada, mas foi no Rio de Janeiro. Provavelmente por Madureira, Irajá, bonsucesso e zonas perto de Guadalupe que foi onde os pais dela moravam. O nome dela é Lucinda Gonçalves Augusto, nasceu em 05/04/1960, filha de Waldemar Augusto e Sydnea Gonçalves Augusto. Vocês me ajudam a encontrar, por favor? O do pai dela que nasceu em 1931 foi mais fácil porque não tinha tantos nascimentos como em 1960. Agradeço a atenção de vocês desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@anaaugustto
Se a sua avó nasceu em 1960, ela tem 64 anos agora. Não é uma idosa.
Ela ainda é viva? Ela não tem uma cópia da própria certidão de nascimento?
Você já olhou em outros documentos?
Por exemplo, na carteira de identidade (modelo antigo), vem escrito a origem das informações:
Outra alternativa é fazer um "pedido de informações verbais" em cada um dos cartórios onde vc acredita que possa estar a certidão. Tem um pequeno custo. Se eles nao encontrarem, vc perde o dinheiro. Se encontrarem, quando voce pedir a certidao, eles normalmente abatem o valor.
Aproveitando o tópico: @anaaugustto, nesse arquivo nacional, as certidões aparecem como quarta pretoria civel, mas minha avó é de São João de Meriti, como altero a busca para pegar certidões de São João de Meriti?
@LuanParanhos respondido no outro topico que voce abriu https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/27351/ajuda-para-buscar-certidao-de-nascimento-ou-obito#latest