Emissão da certidão em uma conservatória
Olá amigos, boa tarde!
Graças a ajuda do amigo @CarlosASP consegui localizar a certidão de batismo do meu bisavô.
Ainda estou buscando assessoria para me auxiliar em relação a entrada no processo de reconhecimento da cidadania. Uma das advogadas com quem estou conversando disse que preciso emitir a certidão do meu bisavô em uma conservatória, não faço ideia de como faço isso, pois a certidão do meu bisavô está no Arquivo Distrital do Porto.
Alguém sabe me dizer como faço para emitir a certidão em uma conservatória, mesmo que o documento esteja em um arquivo distrital?
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Mariana_Gama_Porto
a parte mais “difícil “ do processo de nacionalidade é conseguir os documentos. Se vc está fazendo isso por conta própria, recomendo repensar a contratação de assessoria.
eu chutaria que 95%-98% dos casos de nacionalidade não tem necessidade de assessoria.
sabe o que o assessor faz, na maioria dos casos? Pega os documentos que você teve o trabalho de procurar, e entrega na conservatória. E só.
aqui no fórum você vai encontrar todas as informações que precisa para fazer o processo por conta própria.
a menos que tenha algo muuuuito específico no seu processo, e que vc só vai saber quando tiver com todos os documentos em mãos, dá pra fazer tranquilo sem usar um assessor.
@eduardo_augusto na verdade, eu já localizei toda a documentação necessária, desde o meu bisavô até a minha mãe, que é neta. Mas ainda tenho muitas dúvidas acerca de todo o processo. Adoraria tentar conseguir fazer sozinha e economizar esse dinheirão que é cobrado.
@Mariana_Gama_Porto
Sobre como emitir a certidão no Arquivo Distrital do Porto (não é em conservatória pois é antes de 1911):
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24345/guia-como-pedir-certidoes-de-batismo-atraves-do-crav-anteriores-a-1911
@CarlosASP perfeito! Mais uma vez me ajudando. Muito obrigada!
Fiquei entusiasmada com a sugestão do amigo @Eduardo Alvim, vou estudar com mais profundidade as etapas para dar entrada no processo de reconhecimento da cidadania e tentar fazer sozinha.
*@eduardo_augusto