Demora no recebimento de numeração dos processos

Boa tarde a todos. Desde setembro de 2024 que ingressei com a ação de pedido de nacionalidade para meu esposo. Já pagamos taxa, recebi o e-mail da Conservatória confirmando o pagamento enfim, tudo em ordem neste quesito. No entanto até o momento não temos a numeração do processo para acompanhamento. Está demorando mesmo pessoal? Obrigada.

Comentários

• @RitaDonato

Boa tarde a todos. Desde setembro de 2024 que ingressei com a ação de pedido de nacionalidade para meu esposo. Já pagamos taxa, recebi o e-mail da Conservatória confirmando o pagamento enfim, tudo em ordem neste quesito.

A sua mensagem omite um detalhe crucial, você já enviou o processo para a conservatória? O texto acima dá a impressão de que você apenas fez o pagamento da taxa. Você tem o comprovante (dos Correios ou da empresa de transporte) que o processo já foi recebido pela conservatória? Isso é o que realmente importa.

Dito isso, várias pessoas tem relatado que estão esperando há algumas semanas para receber a senha. Mas de setembro para janeiro me parece exagerado.

Recomendo ligar na Linha Registos. Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa

• @eduardo_augusto

Desculpe. Realmente não deixei claro. Sim. A documentação foi enviada e recebida. Aí eles me mandaram o link de pagamento. Paguei e já me mandaram o comprovante do pagamento, mas até o momento nada da numeração do processo para acompanhamento.

Obrigada.

• Olá! Minha documentação para nacionalidade pelo casamento chegou em Lisboa em 21/11 e também até agora não recebi senha e número do processo para acompanhamento. Tenho visto relatos semelhantes em outros grupos. Acredito que essa demora tem sido geral.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.