Dúvida - Conclusão - Processo de filho

Pessoal o processo do meu pai chegou na conclusão, esse foi o resultado. Não entendi, poderiam me ajudar a prosseguir?

"DECISÃO:

TRANSCREVA-SE o assento de nascimento junto ao processo e lavra-se registo atributivo da nacionalidade, por averbamento, nos termos do art.º 1 n.º 1 alínea c) da Lei da Nacionalidade n.º 37/81, de 03 de outubro e suas alterações.

Faça-se a transcrição nos termos do art.º 56.º do Código do registo Civil nomeadamente o número 3 recolhendo os elementos que constem do processo a fim de permitir a correta menção no texto do assento dos elementos de identificação ou de referenciação.

14-01-2025

O/A conservador/a de registos "

Obrigada desde já.

Comentários

• editado January 14

@AnaSgrig_ parabens o processo do seu pai foi DEFERIDO e agora aguarda a criação do assento (transcrevendo os dados que estão no processo). Se possível cadastre os dados do processo na planilha do forum. Isso ajuda muito os foristas a aplacarem a ansiedade!

• @AlanNogueira Obrigada pelo retorno.

Está bem, vou cadastrar.

Então agora seria só aguardar o assento? Após ele sair que posso dar entrada na minha solicitação como filha?

• @AnaSgrig_ isso, já vai organizando os documentos dos seu processo, chegando o assento você imprime, coloca junto e envia 👍🏻

• Bom dia @AlanNogueira , também recebi esse mesmo retorno referente a conclusão do processo do meu pai. Como não tem nenhuma informação sobre o próximo passo, fique em dúvida sobre o que fazer. O que seria aguardar o Assento? Seria a devolução dos documentos enviados? Receberei alguma nova notificação sobre isso? Muito Obrigado.

• editado January 21

@PauloEscorcio os documentos não serão devolvidos. Após concluído o processo a conservatória fará o assento de nascimento (equivalente a certidão de nascimento brasileira), isso pode levar alguns dias ou meses. As vezes eles mandam por e-mail, as vezes não… se não mandarem em alguns meses o pessoal costuma pedir pelo civil on-line (custo 10 euros) mas se foi deferido por agora não adianta pedir pelo civil online, agora é esperar mais um pouco. Coloque seu processo na planilha do fórum, isso ajuda as outras pessoas a terem noção sobre os tempos de tramitação. Parabéns!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.