Busca - Registro de Nascimento/Batismo

Recentemente descobri que os avós de minha avó eram Portugueses.

Encontrei o registro de nascimento de seu avô mas não consigo encontrar o da avó - Maria Emilia Moreira

Filha de:

• Antonio Gregorio Ventura - Nasc.: 30 Abril de 1867 Castelo, Bragança, Portugal / Batismo: Maio 1867 Castedo, Torre de Moncorvo, Bragança, Portugal

Pais de Gregorio: Manoel Ventura, Antonia Maria Cancella

Pais de Maria Emilia: Manoel Joaquim Moreira, Anna Conceição

Preciso de Ajuda para encontrar o registro de nascimento/bastismo de Maria Emilia Moreira.

Adicionei os documentos que tenho até agora.

Alguem poderia me ajudar?

Comentários

• editado January 13

@taischamelet

Os dados nao batem perfeitamente, mas baseando pela arvore dela no family search encontrei um registro em nome de Emilia (2/12/1894) que pode ser o dela. Confere os nomes dos avós que estão no FS...

Emilia (n.30) https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=819088 imagem m017.tif - Freguesia de Tuias, Concelho de Marco de Canaveses, Porto.

De onde veio a informação dos nomes dos avós que vc lançou na arvore do Family Search?

Este deve ser o batismo do pai dela https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6BG9-7BBQ, ele era de "Fornos, Concelho de Marco de Canavezes, Porto"... indica que pode ser o batismo dela mesmo...

• De onde veio a informação dos nomes dos avós que vc lançou na arvore do Family Search?

O nome dos avós da Aparecida estão na certidao de nascimento dela. E tem o documento da certidao de casamento deles (os avós, Antonio + Maria Emilia), e la consta o nome dos pais deles - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSXF-T7QR-D?view=index&action=view&cc=2765317

@AlanNogueira obrigada pela resposta. A certidao que voce enviou, tem o nome do pai de Emilia correto (Manoel Joaquim Moreira) porém nao consigo entender o resto que esta escrito. Poderia me ajudar?

• Oi

me chamo Kátia

meu avô é português e não tenho contato com meu pai

queria tirar a minha nacionalidade portuguesa

já achei os documentos do meu vô

porém ele nasceu 1909 já achei o lugar que ele nasceu

foi em Vila Velha na cidade de alijo

preciso saber onde solicitar e como a certidão dele vendo que ele nasceu antes de 1911 onde as certidões eram digitalizadas e a dele não

podem me ajudar ?

e se posso pedir a cidadania pulando a decência de meu pai tendo em vista que sou neta direta de um português

• O nome da mae seria Anna Ferreira da Conceicao?

Neta,

paterna de Antonio Moreira e Narcisa ... ?

materna de Jose Ferreira e Antonia Giulia

• @taischamelet nao tenho disponibilidade de tempo para transcrever tudo mas os dados principais sao

Emilia, batizada 09/12/1894 na igreja de São Salvador, em Tuias, nascida 02/12/1894 na mesma freguesia

Filha de Manoel Joaquim Moreira , de Fornos e Anna Ferreira da Conceição, de Tuias, onde residiam e se casaram

Avos paternos Antonio Moreira e Narcisa Júlia / maternos José Ferreira e Antonia Júlia

Padrinhos Antonio Pereira Borges e Emília de Jesus Pinto

• @AlanNogueira muito obrigada!

Eu vou continuar procurando por outros documentos para tentar confirmar os dados que nao estao batendo.

Os nomes dos familiares estao quase sempre incompletos (exemplo: Antonio Gregorio Ventura/Gregorio Ventura) e/ou as datas nao batem perfeitamente.

Alguem saberia me responder se para a solicitacao de cidadania eles consideram essas diferenças?

• @taischamelet divergencias em documentos antigos são muito comuns, raro é quando todos os dados batem perfeitamente. Olhando o conjunto dos documentos creio que o batismo que lhe enviei seja mesmo o dela... Há duas linhas de pensamento, uma é mandar do jeito que está e "ver se cola", se não der certo lhe exigirão as retificações e você terá que correr para atender a exigêcia. Outro caminho é retificar tudo antes para ja mandar o processo redondo, ficando "tranquila" que tudo vai dar certo. No seu caso eu acho as divergências bem grandes (Emilia x Maria Emilia, data de nascimento, variação pequena no nome dos pais, etc), no seu lugar retificaria; mas no final quem decide o que fazer no seu processo é você mesma, e quem determina se as divergências são "aceitáveis" ou não é o Conservador(a) que for analisar seu processo. Se optar por retificar lembre-se que o documento mais antigo (batismo portugues) é o "certo" e tudo que vem depois deve ser retificado para coincidir com os dados do documento original, e não o contrário. Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.