Conserv. de Registos Centrais (Lisboa) não enviou código, não responde email e atende telefone
Olá!!!
Depois de, finalmente, acertar o nome do meu avô e da linha descendente, consegui juntar a papelada e enviar à Conservatória de Registos Centrais em Lisboa, após ter submetido toda a papelada à Seção Consular em Brasília.
Segundo o Correio, o envelope foi recebido lá no dia 15 de outubro de 2024. O problema é que até hoje não recebi o código do meu processo, já enviei 4 mensagens de email para registos.centrais@irn.mj.pt e não obtive resposta. Liguei para +351213817600 e ninguém atende. Ou seja, não tenho a menor ideia do que está acontecendo.
Alguém pode ajudar?
Alcides Barbosa Júnior
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@AlcidesABJ
Depois de, finalmente, acertar o nome do meu avô e da linha descendente, consegui juntar a papelada e enviar à Conservatória de Registos Centrais em Lisboa, após ter submetido toda a papelada à Seção Consular em Brasília.
O que quer dizer com "ter submetido toda a papelada à Seção de Consular em Brasília"? Você deixou os documentos no consulado, ou você mesmo enviou para Lisboa?
Liguei para +351213817600 e ninguém atende.
Atende sim. Tem que ter (muita) paciência. Mas já precisei falar com a Linha Registos e consegui em três ocasiões diferentes. Ou seja, funciona. Mal, mas funciona.
@AlcidesABJ chegou?
Procurando sobre o assunto no fórum, vi casos que demoraram mais de 90 dias, mas chegou. Também tô esperando a minha chave, mas decidi esperar os 90 dias pra ligar. Penso que não vai mudar nada... o processo já está lá mesmo... já vai demorar anos pra ser analisado... ¯\_(ᵕ—ᴗ—)_/¯
@AlcidesABJ
notei agora que vc está ligando para o número da conservatória.
deve ligar para a Linha Registos.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa