Despachante sem informações

Boa tarde,

Já possuo o número de Assento de minha mãe, em um processo que foi iniciado antes da pandemia.

Em 2022 dei entrada no meu processo e da minha esposa, já efetuei todos os pagamentos, inclusive averbação do casamento.

Desde 2022 a despachante sempre dá uma desculpa.

Uma hora é porque o consulado está de greve, outra pq está com número reduzido de funcionários.

Já me deu inclusive umas 3 datas para deferimento do processo mas quando chega o dia, posterga de novo com uma desculpa diferente.

Não sei mais o que fazer ou onde conseguir informações.

A última conversa segue em.print.

Comentários

• @douglas_correa

a primeira coisa é controlar sua ansiedade.

você está pedindo uma data, seu despachante está te dando uma data. essa data faz algum sentido? é alguma promessa? não. é apenas uma "previsão", sabe-se lá de onde ele tirou isso. mesmo que numa hipótese remota o seu despachante conheça alguém trabalhando no IRN, nenhuma data fornecida é garantida.

não há mais informações do que o que consta no sistema de consulta - estou assumindo que você tem uma senha e acompanha pelo site meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade

agora, se você quiser a mesma informação "de viva voz", a solução é ligar na linha registos: Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa

uma observação importante: você menciona consulado na sua mensagem. consulado é o pior lugar para dar entrada em pedido de nacionalidade.

• @douglas_correa vc deu entrada na sua e da sua esposa??tem algo errado,vc averbou o SEU casamento?é isso?

• @douglas_correa vc tem a senha de acesso do processo? Já tentou ligar para Portugal para saber sobre esse processo?

• @douglas_correa ,

Em 2022 dei entrada no meu processo e da minha esposa, já efetuei todos os pagamentos, inclusive averbação do casamento.

Em primeiro lugar, a menos que o despachante pediu apensação, não seria possível dar entrada no seu processo e de sua esposa ao mesmo tempo. Quando você fala de averbação de casamento está falando do casamento de sua mãe, certo? Se for isto você deve ter recebido o assento de casamento, certo?

Infelizmente para ter certeza de que esta despachante realmente enviou o seu processo, você precisa ligar na LN como foi sugerido pelos colegas acima. Informe seu nome completo e data de nascimento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.