Conservatória do Registo Civil de Armamar

ola, Fiz um pedido ao Crav que me informou que relativamente à paróquia/freguesia de Cercosa só temos registos até ao ano de 1896 pelo que deverá dirigir o seu pedido à Conservatória do Registo Civil de Armamar. Alguém consegue me informar como consigo buscar certidão de nascimento por esse conservatório?

Comentários

• Abro esse tópico na esperança que alguém me dê novas sugestões de procura para conseguir achar o assento de baptismo do meu bisavô português.

Nome: Manoel Fernandes Custodio

Mae: Anna Maria Custodio

Pai: Daniel Vieira Fernandes

Nascimento 17-11-1903 Cercosa - Mortagua

tenho muitos documentos, passaporte, certidão de óbito, o navio que ele chegou, Rg do Brasil

• @Diego Garcia@diegogarcia779 mande um email para

• registos.armamar@irn.mj.pt

Ou ligue via Skype no

• Telefone: (+351) 254 850 360

Passe para eles os dados que você tem e peça orientações para ver se eles tem os registros.

• Muito obrigado pela ajuda @LeoSantos, fiz o que me orientou e já tive a resposta a baixo.

Informo V. Exª, que deve fazer o pedido para a Conservatória do concelho de Mortágua, visto que Cercosa é uma freguesia do concelho de Mortágua e não do concelho de Armamar.

Teria mais alguma informação que poderia me ajudar?

muito obrigado

• @diegogarcia779 segue os contatos da conservatória de Mortagua:

• Email: registos.mortagua@irn.mj.pt
    • Telefone: (+351) 231 927 260

• @LeoSantos gostaria de agradecer novamente, mas até o momento não tive resposta ainda… vamos aguardar…

Gostaria de te fazer uma pergunta, como estou começando o processo de cidadania mas sem consultória estou meio perdido.

Queria saber se o passaporte original do meu avô tem algum valor… ou pode se comparar com uma certidão de nascimento, segue o passaporte do meu avô.

Desde já e novamente muito obrigado

• @diegogarcia779

Tenha um pouco de paciência, algumas conservatórias são pequenas, e contam com poucos funcionários para responder.

Caso não respondam via email, tente uma ligação (pelo Skype é baratinho, uns R$ 15 dá e sobra).

Infelizmente, para fins de nacionalidade o passaporte não serve, precisa da certidão de nascimento ou batismo mesmo.

• @diegogarcia779 sugiro que já faça logo o pedido no civilonline, vai arriscar 10 euros mas há grande chance de dar certo e ter resposta rápida.

• @AlanNogueira boa noite, muito obrigado pela dica, mas o site só permite buscar a certidão inferior a 100 anos, no caso do meu avô ele nasceu em 17-11-1903.

Vou ligar lá amanhã… vamos ver!

• @diegogarcia779

Siga o roteiro

Tenha atenção à Observação Importante.

Repare também que não deve informar o nome do pai que é como consta no passaporte que foi feito baseado na certidão de nascimento.

• @Guilherme Moreira bom dia, fiz o que me orientou, alterei a data de nascimento e na observação coloquei a data correta e fiz o pagamento. Me responderam agora que: Serve o presente para informar que feitas as buscas com base nos dados indicados nada foi localizado.

acho que o único jeito seria ligar mesmo.

• @diegogarcia779

faca como recomendado pelo concelho de ararmar e entre em contato com o concelho de Mortágua. Envie junto a imagem do passaporte.

• Muito Obrigado @eduardo_augusto, mandei o e-mail na quinta feira estou no aguardo.

gostaria de compartilhar mais um documento original que tenho aqui para saber se vocês acham se tem algum valor, para o processo de cidadania.

• @diegogarcia779 estes documentos contém informações que podem te ajudar a localizar o assento do português, porém para fins de processo de cidadania você vai precisar estritamente da certidão de baptismo/assento de nascimento, passaporte etc não substituem o documento de nascimento.

Eu dei uma olhada no family search e achei o que acredito ser a certidão de óbito do Manoel, porém não consegui achar a árvore da família. Já tentou inserir as informações lá? Ajuda bastante, muitas vezes o próprio Family Search acha o registo pra você.

Boa sorte

• @LeoSantos estou começando a alimentar o family, fiz mtas buscas mas não achei muita coisa… me parece que no conselho de Mortagua existem documentos até 1889 por isso ficam me mandando procurar em outros conselhos “acho”. Bom acho que vou ter que ir pra Portugal…

quero agradecer a todos que me ajudaram até o momento… muito obrigado por tudo… não sou muito de entrar em fórum, mas esse aqui me surpreendi muito com tantas respostas rápidas… obrigado por toda a disposição de vcs!!! Deus abençoe…

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.