Prazo CC + Passaporte consulado SP

Olá pessoal,

Conclui meu processo de cidadania e fui tirar o cartão cidadão e passaporte no consulado de SP.

Há diferença de preço e prazo, sendo assim optei pela opção de prazo SEM urgencia!

Não tem como acompanhar o processo, me disseram que era de 60 a 90 dias. Já recebi a carta do CC, mas nada do email avisando que posso buscar o passaporte.

Gostaria de saber de quem tirou, como foi o processo e quanto tempo demorou?

daqui 5 dias completa o prazo, estou com medo de ter extraviado,

Comentários

• @Fernandazf eu fiz a solicitação sem urgência no consulado de SP no dia 20/08, pelos prazos que você informou acredito que você foi um pouco antes. Na epoca me informaram 4 meses para receber o e-mail, e vi relatos de pessoas em outros grupos no Facebook que tem sido esse mesmo o prazo. Mas vamos nos atualizando por aqui, caso receba o e-mail para retirada.

• Olá, @Fernandazf .

Por favor, poderia me dizer como conseguiu fazer o agendamento no consulado de SP? Eu tenho tentado usar o site e não há datas. Me disseram para tentar na sexta após as 14h e mesmo assim não há datas para 2025.

Devo ir lá pessoalmente no consulado para tentar agendar?

Muito obrigado por sua ajuda.

• @gomes_rt precisa ser bem cedo, entre 7 e 8 horas, geralmente esse horario da certo.

• @teixeiranovais sim, o meu foi 14/08. Tenho uma conhecida que foi tirar o da filha 15/09 e o passaporte dela já saiu e foi sem urgência.

Muito estranho

• editado November 8

@gomes_rt, na terça por volta de 9h eu entrei no site e apareceram vagas só para o dia 20/01 no consulado de SP. Também estava tentando há algumas semanas

• Eu enviei e-mail para o consulado e agendaram pra mim.

• @teixeiranovais Atualizações, hoje faço 90 dias, liguei no consulado e a mulher me falou 90 dias para o CC e 120 dias para o passaporte., portando, tenho mais 1 mês de espera!

• @Fernandazf obrigado por entrar em contato com o Consulado e pela atualização! Aguardemos mais um mês então, vai vir de presente de Natal :D

• Olá @ElisCastro

Por favor, poderia informar para qual e-mail enviou e o que alegou para eles marcarem para vc?

Muito obrigado

• @Fernandazf acabei de receber o email para fazer a retirada!

• Boa noite pessoal!

Vou solicitar a primeira emissão do CC e passaporte, por gentileza, quais os documentos que devem ser apresentados no consulado?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.