Dúvida sobre pedido de certidão de nascimento na plataforma Civil Online

Saudações a todos!

Realizei pedido de certidão de nascimento de minha bisavó, por meio da plataforma Civil Online.

Nome: Maria de Jesus Rodrigues

Data de nascimento: 27/06/1901

Local de nascimento: Trás-os-Montes, Vila Real, Portugal

Pai: Casemiro Rodrigues

Mãe: Anna Joaquina Sineira (também grafado como Ana Joaquina Sineira)

Como ela nasceu há mais de 100 anos e o sistema tem esse período como limite de consulta, coloquei o ano de 1924 como data de nascimento. Nas informações adicionais, efectuei a correcção para a data de nascimento constante nos documentos emitidos no Brasil (acima).

Relativamente à freguesia em que minha bisavó nasceu, não havia tal informação nos preditos documentos, então realizei pesquisa online no arquivo Distrital de Vila Real e obtive, por meio de registo de passaporte em nome da mãe, a freguesia de Torgueda como um possível local de nascimento. Preenchi essa freguesia no campo correspondente, mas também coloquei o local de nascimento constante nos documentos brasileiros nas informações adicionais.

Obtive retorno com status de "Recusado", sendo posteriormente alterado para "Reelaborar". Alguém sabe como proceder? Imagino que deva entrar em contacto por e-mail com o Civil Online, mas alguém tem familiaridade com o procedimento de reelaboração nesse caso e poderia dar-me alguma informação adicional?

Aproveitando, alguma dica de como eu poderia "refinar" as informações que já possuo sobre minha bisavó?

Desde já, agradeço!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.