Procuro por informações e documentos de meu bisavô Gaetano Ferreira Neves
Meu bisavô veio para o Brasil com seus pais (não temos informações e nomes deles), ele já era de maior e foi entre o final do século XIX e início do século XX.
Sabemos que ele veio do norte de Portugal, tinha um irmão chamado Helvécio
Aqui se estabeleceu no Amazonas, nos seringais de Humaitá-AM, casou-se com Cristina Ferreira Neves e tiveram 5 filhos, eu sou neta da filha dele Eva Neves de Melo.
Estamos a procura de informações e documentos de embarque da vinda deles pra cá.
Me ajudem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Lucyanne
Dê uma lida nesses posts que esclarecem melhor como você pode obter informações sobre seu ancestral, conseguindo mais informações (como data aproximada, filiação etc) coloque aqui que o pessoal no forum sempre ajuda a procurar.
Como encontrar o seu ancestral português
Dados que devem ser informados no pedido de pesquisa de certidões portuguesas
Ele tinha um irmão chamado Helvécio Ferreira Neves.
@Lucyanne
Conforme @AlanNogueira falou, sem o nome dos pais Gaetano ou Caetano (seu Bisavô) fica muito difícil encontrar. O estado do Amazonas têm poucos registros online e na árvore no FamilySearch eu encontrei somente fontes de Óbitos dos filhos de seu bisavô.
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/LZYD-1C6
Minha sugestão é tentar encontrar a certidão de nascimento de sua Avó (Eva) ou de algum dos irmãos dela. Em algumas certidões de óbitos temos a data de nascimento. Talvez o Cartório que registrou o óbito possa te dar alguma informação.
Continue postando aqui suas descobertas.