Aquisição da cidadania Portuguesa atualizada menor de 18 anos. Maior de 1 ano, filho de português.
Rita de Cássia
Member
- Boa tarde,
- preciso de uma ajuda, alguém saberia me informar?
- Quais são os documentos para a aquisição da nacionalidade de menor de 18 anos e maior de 1 ano de idade, nascido no estrangeiro (Brasil ) com pai português, via correio.
- Qual formulário? Confirma ser o (C1)?
- Se precisa apostilar Haia e aonde no Rio de Janeiro está fazendo apostila?
- Como não tem taxa por ser menor de idade, se pode ser em qualquer agência dos correios do Rio de Janeiro, ou tem alguma específica?.
- Gratidão pelas informações.
- obs: li os artigos relacionados aqui no Forum, apenas quero confirmar a atualização. 🙏🏼
- Laura tem 4 anos e é filha do meu irmão que já tem a cidadania por aquisição da minha mãe portuguesa nata.
- também gostaria de saber se a Conservatória Tondela ainda é a melhor conservatória para certidão de nascimento de 18 anos e maior de 1 ano? Ou se tenho que enviar ao Porto?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Abaixo tem todos os dados.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24048/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-menores-formulario-1c
Qualquer agência do Correios encaminha. Uns 30 reais.
O melhor lugar para enviar é em Porto.
Se sua mãe era portuguesa originária a cidadania do seu irmão é por atribuição , aquisição é por outros meios , como casamento , tempo de residência etc.
Boa Tarde,
Qual o prazo para o registo de nascimento de menor de 14 anos na CRC Lisboa?
Lisboa tem demorado entre 2-3 anos, Porto 1 ano, o resto é loteria
Obrigada pelas respostas, eu havia lido exatamente o arquivo que vc me enviou, estava apenas querendo confirmar a atualização.
Muito obrigada, só mais 2 dúvidas,
1) Precisa apostilar em Haia a certidão de nascimento de inteiro teor…poderia me confirmar quais Cartórios estão fazendo a apostila na Cidade do Rio de Janeiro? Se o consulado português em Botafogo faz também!?
2) Está demorando em média 1 ano para recebermos a certidão de nacionalidade portuguesa de Porto/Portugal!?
obrigada.
Por favor, poderia me informar o endereço para o envio dos documentos para menor de 18 anos, maior de 1 ano para obter a certidão da nacionalidade, mais rápido em Portugal.
Citado aqui Porto, ou o mais rápido ( antes era Tondela).
Obrigada.
Desculpa eu escrevi errado, realmente é por atribuição. Obrigada
Todas certidões devem ser apostiladas , dica é mandar para o DF , GO ou outro estado mais barato , muda o valor pelo estado.
Qualquer cartório de notas faz apostilamento .
Porto ainda é o melhor lugar , sim , tem demorado de 6 meses a 1 ano para menores
Obrigada, por favor, poderia me informar o endereço da conservatória do Porto para o envio!?
Quando eu fiz os dos meus filhos menores em 2017, a conservatória de Tondela era a mais indicada para menores, mais rápida também e realmente foi. Por isso perguntei e não tenho o endereço da conservatória do Porto para o envio.
Obrigada.
Arquivo Central do Porto
Rua do Cunha, 404
4200-250 Porto - Portugal
no link que mandei tem essa informação, e também tem todos os detalhes do pedido para art. 1 C