Ajustes adicionais na planilha (após atualização para o novo sistema do IRN)

AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

Pessoal, depois da atualização de compatibilidade com a nova plataforma do IRN, estou colocando no ar algumas melhorias adicionais necessárias:

Novas planilhas:

• Adicionadas duas novas planilhas: Nacionalidade por Casamento (Base X), e por Tempo de Residência (Mod 6.1).

Tempo desde o último acesso:

• O tempo desde o último acesso à planilha do responsável pelo processo, antes somente usado para o filtro "último acesso", agora também é mostrado na tabela, para cada processo.
  • Isso ajudará a identificar processos potencialmente largados (digo potencialmente, pois pode ser alguém com o processo parado, e que só acessa a planilha quando o processo se mexe).
  • Para mostrar que seu processo não está largado, mesmo que não tenha novidades, basta acessar a planilha de vez em quando, estando logado. Se o seu nome de usuário aparece lá em cima ao lado do botão "Sair", você está logado. Se não estiver, é só acessar seu perfil no fórum e clicar em "Acessar a Planilha".
  • Lembrando a quem ainda não percebeu, é possivel usar esse filtro para esconder esses processos possivelmente largados. Podemos colocar este filtro como padrão se a maioria preferir.

Mais clareza nos filtros e resultados da tabela:

• Na tabela, agora os filtros que estiverem em uso ficam destacados. Temos também um botão para remover todos os filtros e ver a lista completa de processos.
  • A tabela agora também mostra o número total de processos encontrados com os filtros escolhidos.

Processos agora são identificados como "@Responsável - Descrição":

• O nome de usuário do responsável pelo processo, que antes só era encontrado na página de detalhes, agora também é mostrado em todo lugar onde o processo aparecer.
  • Exemplo: se o seu nome de usuário é "Fulano" e você cadastrou um processo como "Beltrano (pai)", ele sempre será mostrado agora como "@Fulano - Beltrano (pai)".
  • O campo de "nome" do processo foi renomeado para "descrição".
  • Este campo antes tinha que ser único, ou seja, não podia ser o mesmo que outro nome já em uso em qualquer planilha. Agora, só não pode ser o mesmo que outro processo seu.
  • Continuando o exemplo acima, você poderia agora então renomear seu processo para simplesmente "Pai", e em todo lugar ele aparecerá como "@Fulano - Pai". Se for o seu próprio processo, pode chamar somente de "Próprio" e será mostrado como "@Fulano - Próprio".
  • Processos herdados da planilha em "Excel", que até hoje não tenham sido reivindicados por nenhum membro do fórum, estão sendo retirados da planilha.

Página do responsável:

• Clicando no responsável, agora temos uma página que lista todos os processos do mesmo.
  • Esta página também tem um link para os comentários do responsável no fórum, para ajudar a entender melhor a situação e verificar se as informações estão corretas e atualizadas.

Histórico de cada processo:

• A página de detalhes do processo agora também mostra o histórico de todas as suas atualizações desde que foi cadastrado. Mais uma ferramenta para ajudar a entender o processo e verificar se está correto.

Outros:

• Foi adicionado um disclaimer no rodapé para deixar claro que esta ferramenta não possui nenhuma ligação com órgãos oficiais portugueses (volta e meia um exemplo me lembra de que isso não é claro para todos).
  • Vários pequenos ajustes e correções.

Como da outra vez, vou focar agora em monitorar o impacto desse pacote de mudanças, e fazer eventuais correções e pequenos ajustes que se mostrem necessários. Estando tudo certo, podemos passar depois para novas melhorias.

Comentários

• @Admin , poderia por favor ajudar a localizar a entrada do @antonio18 na planilha?

• AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

@antonio18 accesse por favor a planilha (pode usar este link) para que eu possa associar o processo a você.

• @Admin, poderia me auxiliar em relação ao processo de neto do meu pai que eu inseri na planilha antiga. Acho que na mudança para a nova, ele deve ter sido perdido.

Eu preciso corrigir a data que submeti na CRC. Ao invés de 08-04-2022 (nº do processo 138xxx/22), o correto seria 11-04-2022. O nome é Wilson Ferreira de Souza Junior (acho que vai estar algo como Pai do Feraka na descrição)

@FernandoFeraka reativei o processo, corrigi a data e associei à sua conta:

• Boa tarde a Todos!

@Admin, fui no link e já preenchi com os dados que estavam inseridos na planilha antiga:

@antonio18 - Processo de Atribuição de Cidadania de Netos - Esposa - Maria Costa - Nº processo 50xxx/22 - enviado via DHL em 05/01/2022 - Recebido na CRC Lisboa em 10/01/2022 por Jorge Loureiro - Solicitado/recebido senha por e-mail em 16/08/2022 - atualmente na bolinha 1, r

Depois fui na Nova Planilha e NÃO consegui encontrar o processo lançado.

Vocês podem me ajudar?

editado January 13

@antonio18 houve um problema com a ativação da sua conta na planilha, mas já foi corrigido. Acesse por favor novamente este link para que sua conta seja ativada corretamente. Não precisa preencher novamente os dados, basta clicar no link que eu consigo associar a você o processo anteriormente preenchido.

• Boa Tarde a Todos!

@Admin conforme sua orientação, entrei no link disponibilizado, preenchi o Formulário de Novo Processo e confirmei. Em seguida, após algum tempo, verifiquei novamente a Planilha e nada. Não constava o processo de minha esposa.

Aqui vão os dados, caso possa me ajudar.

@antonio18 - Maria Costa (Esposa) - Processso 1-D (Atribuição de Cidadania de Netos - Enviado em 05/01/2022 pela DHL - Recebido em 10/01/2022 na CRC Lisboa por Jorge Loureiro - Senha solicitada/recebida por e-mail em 16/08/2022 - Nº do Processo: 50xxx/2022 - Status hoje: 1 - Recebido -

Att.

Olá @antonio18, sua conta ainda não aparece na planilha. Me diga por favor, depois que você clica no link abaixo, aparece seu nome de usuário (antonio18) no canto superior direito?

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/profile?planilha

Lembrando que só é necessário clicar no link, não precisa preencher o processo novamente, tenho como utilizar o que você já preencheu. Só preciso que você acesse a planilha com a sua conta mais uma vez, para que eu possa associar o processo a você.

@antonio18 agora deu certo, o processo já está reativado e associado à sua conta:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.