Cidadania Neto

Olá, eu recentemente decidi obter a minha nacionalidade portuguesa através de meu avô, enviei as documentações para a conservatória de portugal e pelo código de rastreio dos correios verifiquei que eles já receberam, eu incluí uma folha no envelope com os dados caso precisassem entrar em contato comigo e orientando a minha intenção. Mas, e agora? Como mandam a taxa para pagar ou o número de registro para acompanhar? Chega em até 1 mês no e-mail?

Comentários

  • @chalaododalila você não pagou a taxa antes de entrar com o pedido? Geralmente se paga antes...

  • @chalaododalila vice j deveria ter enviado a documentação acompanhada do pagamento, assim como orientado nos “guias e informações úteis” aqui do site. Não sei como farão mas acredito que breve irão lhe enviar uma exigência para realizar o pagamento…

  • @chalaododalila

     Como mandam a taxa para pagar ou o número de registro para acompanhar? Chega em até 1 mês no e-mail?

    A taxa precisa ser paga antecipadamente e o comprovante enviado junto ao processo (na verdade o ideal é usar o formulário que se recebe ao pagar a taxa, pois ele tem os dados de confirmação do pagamento "chumbados" na primeira página). Provavelmente vão te notificar solicitando que encaminhe o comprovante do pagamento.

    Verifique se os documentos que enviou estão de acordo com o guia abaixo.

    Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D

    O número do processo leva algumas semanas para chegar, dependendo de qual conservatória você enviou. É bem comum o email cair na caixa de SPAM. Verifique lá. Na maioria dos serviços de email (Gmail e Outlook) cadastrar os emails da conservatória na sua lista de contatos evita que as mensagens sejam classificadas como SPAM.

    Se após um mês não tiver recebido, ligue na linha registos e peça o número do processo e senha.

    Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos

    Não sei se você avaliou, mas se o filho do português (seu pai ou sua mãe) forem vivos, o mais rápido e fácil é fazer o processo dele como filho primeiro e, depois que ele se torna português, fazer o seu como filho.

    Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C

    Boa sorte

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.