Como fazer a apensação do processo de bisneto em um processo de neto?
Boa tarde, pessoal. Minha dúvida é bem simples imagino que possa ser útil para muita gente tambem.
Estou providenciando os documentos para a abertura de um processo. Meu bisavô e bisavó são portugueses e eu estava imaginando que teria que fazer primeiro para minha mãe (neta) e, depois de deferido o dela, entrar com o pedido do meu (bisneto). Porem, com a mudança recente (descrito aqui https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/25910/pressupostos-da-apensacao#latest), eu entendi que posso fazer a apensão do meu processo de bisneto com o de neto.
Então a minha dúvida é sobre como funciona isso na pratica. Como é feito esse processo de apensão?
Eu enviaria todos os documentos juntos no mesmo envelope?
Eu envio um formulário 1C (de filho) junto com meus documentos?
Então eu queria saber esses detalhes práticos de como fazer. Se alguem que já fez tambem puder detalhar o processo, iria ajudar a mim e tenho certeza que muitas outras pessoas
Comentários
@RicardoNegri a ideia é válida e algumas pessoas fizeram, porém não está sendo recomendado pois houve relatos recentes aqui no fórum de pessoas que fizeram dessa forma e o processo de filho entrou imediatamente em exigência requerendo a certidão do português (o caso que vi o processo do pai já está deferido só aguardando assento, mas mesmo assim a pessoa está numa situação delicada…). De uma olhada nos últimos topicos para se inteirar melhor, não tem muito tempo isso…