@LeoTeixeira peca a certidão de nascimento inteiro teor dele em Eugenopolis, bem como no cartório do casamento tente pedir a cópia do processo de habilitação (documentos que os noivos apresentaram para casar). Os nomes dos avós de Gentil irão ajudar a localizar os documentos do pai dele, as filiações são muito importantes. Coloque suas descobertas aqui que o pessoal vai ajudando.
@AlanNogueira, moro na Flórida! Imagina a dificuldade em pedir aos parentes essas coisas... Mas já pedi a um primo para ir à Eugenopolis. Vamos ver se será efetivo.
Comentários
Opa @AlanNogueira !
Meu pai dizia que o avô era português, mas vejo nessa Certidão de casamento que os pais dele eram naturais "dessa Comarca". Alguém está errado...
Vou conversar com a família porque podem ter se equivocado, não?
Obrigado!
Valeu!
Opa @AlanNogueira !
Meu pai dizia que o avô era português da Ilha da Madeira, mas não tenho certeza de nada, não.
Já pesquisei agora em toda Ilha da Madeira pela Torre do Tombo e não encontrei o batismo do meu bisavô.
Vou tentar agora da esposa dele...
@LeoTeixeira peca a certidão de nascimento inteiro teor dele em Eugenopolis, bem como no cartório do casamento tente pedir a cópia do processo de habilitação (documentos que os noivos apresentaram para casar). Os nomes dos avós de Gentil irão ajudar a localizar os documentos do pai dele, as filiações são muito importantes. Coloque suas descobertas aqui que o pessoal vai ajudando.
@AlanNogueira, moro na Flórida! Imagina a dificuldade em pedir aos parentes essas coisas... Mas já pedi a um primo para ir à Eugenopolis. Vamos ver se será efetivo.
Valeu!
@LeoTeixeira entre em contato diretamente com o cartório por telefone ou e-mail