Processo Recebido no ACP mas senha enviada errada
Enviei meu processo de atribuição de nacionalidade ao ACP mês passado e recebi essa semana o e-mail do IRN confirmando a abertura do meu processo e número de senha, contudo, ao tentar consultar o status, recebo a seguinte informação:
"A senha XXXX-XXXX-XXXX não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo."
Já tentei consultar várias vezes, por vários dias consecutivos e o erro persiste.
Tenho outros processos de familiares que foram enviados no mesmo envelope e as senhas que foram enviadas estão corretas.
Alguma sugestão do que devo fazer? Tem algum telefone que consigo ligar para questionar esse ponto?
Muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos
@ecoutinho eu liguei lá, mas só falam no atendimento eletrônico que não foi possível atender e pra tentar mais tarde. E quando tento outro item e consigo falar com um atendente, São super grossos, não dão nenhuma informação e já transferem pro mesmo atendimento eletrônico e desligam na minha cara.
@diegotremonti
Infelizmente o canal de atendimento é lá mesmo. Tente ligar no horário que o atendimento abre (9:00 Lisboa, 5:00 Brasília). Não adianta tentar outro item no menu de atendimento. Se a opção não estava disponível no horário que ligou é pq o atendimento para aquele tópico (nacionalidade) estava fechado.
Cada experiência é de um jeito, e não posso opinar sobre se foram grossos contigo ou não, mas posso falar sobre as vezes que liguei: não tive a percepção de serem grossos, mas é importante saber que os portugueses pensam e se comunicam de uma forma diferente do que estamos acostumados. São diretos na comunicação (o que pode parecer uma resposta "seca" ou grosseira) e, a menos que vc dê sorte de pegar um brasileiro do outro lado, se o seu pedido não for do escopo de quem atendeu (provavelmente foi o caso, pq vc tentou outro item de atendimento) não vão tentar se virar para resolver seu problema, vão simplesmente te encaminhar para o setor responsável e pronto.
Também não vão sensibilizar com seu caso, infelizmente, então não adianta contar uma história na esperança de que isso convença a pessoa a te ajudar a encontrar um caminho, como funcionaria normalmente no Brasil. Na verdade, é mais provável que a pessoa se irrite com a insistência num assunto que ela não atende.
Minha recomendação:
As vezes que precisei, segui dessa forma e funcionou bem.