Alguém ja foi em Portugal e viu os livros paroquiais para conseguir um Batismo?

Boa tarde,


Estou em uma busca a muito tempo, acredito que um livro não foi digitalizado ainda, então como estou a procura de uma pessoa, ja tenho todos os dados, tenho certidoes de casamento da pessoa e tudo mais porém o documento do batismo eu não consegui.

Esse forum trata da busca em si de toda a tentativa de busca.

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/25605/localizante-assento-de-batismo-de-meus-bisavos-ja-encontrei-certidao-de-casamento#latest



Porém eu ainda não consegui esses batismos.

Alguém sabe onde fica localizado esses livros lá em portugal?

Estou pensando em procurar uma pessoa que esteja na região para localizar isso para mim.


att. Victor Garcez

Comentários

  • @VictorGarcez lembro do seu caso que realmente é muito intrigante já que o nome no livro está diferente do nome que ele usava (Gregório x Gerardo). Os livros ficam no arquivo distrital (no caso aí na Biblioteca da Madeira) e aparentemente você já pediu eles para checarem novamente nos livros e a resposta foi negativa, acredito que ainda que você consiga acesso direto aos livros deve ter o mesmo resultado. Seu caso realmente é bastante diferente e fora da curva, infelizmente não sei o que lhe aconselhar, pelo que reitero a sugestão que tinha lhe passado na época: "O ideal neste caso acredito que seria mesmo procurar aconselhamento de um bom profissional (advogado portugues) especializado em nacionalidade pois a situação foge muito do convencional."

  • @VictorGarcez


    Você não terá acesso aos livros para ficar folheando.

    Se ainda assim quiser tentar, envie um email antes para o Arquivo e peça orientações. Se chegar lá na "cara dura", não vai dar certo.

  • editado September 30

    @VictorGarcez

    Esses livros são um registro histórico, muitos deles em estado bastante degradado. Na igreja onde meus parentes foram batizados havia registro indo até 1660.

    Como disse o @eduardo_augusto , a chance de vc chegar lá e ter acesso a eles é mínima. Faça contato com o arquivo distrital e peça uma busca informando os dados que vc tem do português. Eles provavelmente vão passar um orçamento para um funcionário especializado fazer a pesquisa nos livros.

  • @VictorGarcez dê uma olhada neste post https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/355327#Comment_355327 do(a) colega @Ksusu acredito que o caso possa ser semelhante ao seu!

  • @AlanNogueira Obrigado, sempre ajudando...

    Então ja entrei em contato com alguns, todos são mto complicados, demoram meses não trazem respostas, acho que estão fugindo do meu caso rs....

    Eu dei uma revisada no caso ali mas eu não encontrei as semelhanças do caso do KSUSU existe um post com os andamentos do processo do Ksusu?

    Obrigado....

    @Ksusu Se puder ajudar com sua experiencia agradeço.

    Post dos andamentos

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/25605/localizante-assento-de-batismo-de-meus-bisavos-ja-encontrei-certidao-de-casamento#latest

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.