Certidão ou qualquer documento do meu Bisavó
Boa tarde,
Chamo-me Pitra, sou angolano e sou descendente de um bisavô português. Estou em busca de um documento que me permita solicitar a nacionalidade portuguesa através da minha mãe.
Se puderem me orientar sobre quais documentos são necessários e como proceder, ficarei muito agradecido.
Atenciosamente,
Pitra
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pitra, você precisará reunir informações da sua árvore genealógica, então sugiro que você construa sua árvore em primeiro lugar. Pode utilizar o site Family Search para isso. Depois, encontre nome da bisavó, nomes dos pais dela, data de nascimento (pode ser aproximada) e pelo menos um dado de localização onde ela nasceu. Sua mãe pode saber esses dados, ou então você pode encontrar por documentos antigos que estejam na sua casa (casamento, óbito, nascimento da sua mãe, nascimento da sua avó/avô).
Atenciosamente,
Lara
@Pitra
Sugiro que veja este guia que tem boas dicas: Como encontrar o seu ancestral português
Se quiser coloque os dados da pessoa portuguesa que esta procurando como por exemplo esses: Dados que devem ser informados no pedido de pesquisa de certidões portuguesas se não tiver todos informe o máximo que souber, quando mais informação você fornecer maior a chance que alguem aqui no forum consiga lhe ajudar a encontrar o documento