1 ano que recebi a chave e não tivemos mais retorno

Boa noite a todos,

Consegui a minha cidadania portuguesa há alguns anos e no dia 29 de Setembro de 2023, recebemos o email com a chave de acesso, referente ao envio da documentação /pagamento para meu esposo tirar a cidadania portuguesa dele. Porém o único status no site é que a documentação foi recebida. Sabem me dizer se existe algum canal para saber como anda o processo? Enviei email para registros.centrais@irn.mj.pt, mas nunca tive retorno. E sabem me dizer em média quanto tempo tem durado? Pergunto pois a minha cidadania que tb foi feita pelos correios diratamente com Portugal, foi mais rápida.

Desde já obrigada pela ajuda!

Comentários

• @Germana

processos de cônjuge atualmente tem uma expectativa de conclusão em 3 anos.

seu processo está normal.

• @Germana, o @eduardo_augusto foi até generoso com o prazo para esses tipos de pedidos. Na verdade, tem levado de 36 a 40 meses, ficando cada vez mais demorado, mas com uma boa expectativa que esse prazo volta a ser mais normal, como já foi há pouco tempo, ou seja, cerca de 2 anos.

Aproveito para pedir que vc poste sobre os assuntos relacionados a esse assunto no tópico já existente, inclusive, aproveite para ler as postagens que por lá já existem e, aproveite, para se inteirar sobre esse assunto, além de ser um assunto interessante acaba sendo um "calmante" natural para a nossa ansiedade...

Nacionalidade portuguesa pelo casamento

• Obrigada pelo retorno!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.