Nacionalidade de 2 filhos menores - Necessidade de enviar 2 cópias de Cada RG dos Pais?

Olá pessoal, dúvida rápida: No caso de enviar 2 processos de nacionalidade de filhos menores, há a necessidade de enviar uma cópia autenticada e apostilada dos RGs dos pais para CADA filho?

Os processos serão enviado juntos, uma cópia de cada não seria suficiente?

@CarlosASP, @Destefano - Vocês tem como me ajudar nessa?

Comentários

• @Alexian

Sim, pode enviar apenas 1 cópia de cada. Para isso usa-se o processo de apensação.

Consulte aqui as dicas: Guia - Apensação de Processos — Fórum Cidadania Portuguesa

• Obrigado @eduardo_augusto e @Destefano, foi muito esclarecedor.

Está clara que a Apensação é possível e inclusive prevista por lei.

Indo um pouco além: Seria possível APENSAR uma transcrição de casamento junto com o pedido de nacionalidade dos filhos?

Caso afirmativo, posso enviar para a ACP Porto ou apenas a Central de Lisboa realiza todos os Atos? (Transcrição e Nacionalidade)

• @Alexian não há atualmente nenhuma previsão legal sobre isso. Eu entendo que não. Até porque estamos falando de competência e nem todo lugar tem competência para fazer ambos os processos. De toda forma, temos que entender que registro civil não tem a ver com nacionalidade, apesar de um depender do outro. Assim, o casamento é um ato civil que não é algo dependente da nacionalidade. A lei que prevê a apensação, na verdade, o regulamento, é sobre nacionalidade.

• @Destefano perfeito, muito bem esclarecido! Parabéns pela didática e sua persistente disposição em ajudar!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.