Chave de Acesso
Boa tarde, tudo bem?
Saberiam dizer quanto tempo após o envio dos documentos recebemos a chave de acesso para monitoramento do processo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Boa tarde, tudo bem?
Saberiam dizer quanto tempo após o envio dos documentos recebemos a chave de acesso para monitoramento do processo?
Comentários
@Malu6820
normalmente duas semanas depois que o documento efetivamente chega na conservatoria.
mas nao é incomum demorar até um mês.
Pelo que eu tenho visto na planilha de acompanhamento, o ACP tem dado a chave de acesso em uma semana. Eu não recebi a minha e depois de 2 semanas enviei um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt com as seguintes informações:
Em menos de 1h eu tive resposta automática.
Entendi, pessoal! Obrigada
faz uma semana e meia que os documentos foram enviados, mandei e-mail ontem e ainda não responderam.
acredito que ainda precisa de um pouco mais de tempo.
Boa noite, tudo bem?
Fiz pessoalmente uma solicitação de cidadania nesta Conservatória, na Rua Visconde de Setúbal, 328, em 20/12/2023, pois estava em Portugal. Fui informada na ocasião de que receberia um e-mail com as informações do pedido e senha, porém, até o momento, não o recebi.
Já faz 10 meses e já enviei vários e-mails solicitando a senha de acesso ou o envio do e-mail com a senha, sem receber nenhuma resposta.
Complicado....
@Sueli_Aragao
Pode ligar na linha registos se identificar e solicitar o número do processo e chave de acesso. Eles informam na hora, entretanto há a possibilidade de a conservatória ter iniciado seu processo por inscrição (como fazem os consulados) e não por declaração (como os processos que mandamos por correio) e nesse caso não há senha de acompanhamento. Mais uma razão por que considero iniciar processo pessoalmente uma roubada.
Só vai descobrir se é um caso ou outro ligando na linha registos.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos
Pessoal, no meu caso estou fazendo por uma agência, em que a advogada possui a procuração para atuar em nome da minha família.
Me informaram que fizeram de forma on-line e que ainda não possuem a chave de acesso … e que foi entregue em 30/08, ou seja, um pouco mais de um mês que tudo foi enviado.
A agência me diz que geralmente demoram 90 dias para informarem a chave, mas pelo que tenho visto por aqui as pessoas conseguem em muito menos tempo. Realmente é normal esse prazo?
Consigo ligar também solicitando mesmo com a advogada nos representando?
Boa tarde,
Minha mãe recorreu a um notário que lhe ajudou a enviar o pedido de nacionalidade pelo correio em Abril 2023. Pedido de nacionalidade pelo casamento.
No entanto gostaríamos de acompanhar o processo mas nunca recebemos o código de acesso :(
Já enviei emails para 2 correios diferentes (registos.centrais@irn.mj.pt & rcentrais.diversos@irn.mj.pt) e nunca obteve resposta e ligar ao numero 211 950 500 é mentira pois ninguém atende.
Alguém consegue me dar uma dica de como a chave de acesso?
E pela vossas experiencias, quanto tempo demora no total para ela ficar nacionalizada?
Obrigada pela ajuda :)
Boa noite, tudo bem?
Fiz pessoalmente uma solicitação de cidadania nesta Conservatória, na Rua Visconde de Setúbal, 328, em 20/12/2023, pois estava em Portugal. Fui informada na ocasião de que receberia um e-mail com as informações do pedido e senha, porém, até o momento, não o recebi.
Já fazem 10 meses e já enviei vários e-mails solicitando a senha de acesso ou o envio do e-mail com a senha, sem receber nenhuma resposta.
Complicado....
@Cat
ligar ao numero 211 950 500 é mentira pois ninguém atende
bem, eu já liguei diversas vezes. às vezes a ligação cai, às vezes fica na linha de esperar até eles encerrarem o expediente... mas na maioria das vezes, é só esperar que eles atendem.
@Cat , @Sueli_Aragao ,
A LR demora, mas atende. Também podem tentar este email: rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt. Além disso é sempre bom de checar a caixa de spam, pois inúmeras vezes os emails deles vão para a caixa de spam.
No momento realmente não é a melhor ocasião para enviar emails pois a demora está maior em virtude do grande número de pessoas querendo nova senha, pois são muitos casos em que a senha atual não está funcionando na nova plataforma de consultas. Mas uma hora a resposta vem. Eu enviei um email para rcentrais.diversos@irn.mj.pt em maio e recebi a resposta em setembro. Mas responderam.