Chave de Acesso

Boa tarde, tudo bem?

Saberiam dizer quanto tempo após o envio dos documentos recebemos a chave de acesso para monitoramento do processo?

Comentários

  • @Malu6820


    normalmente duas semanas depois que o documento efetivamente chega na conservatoria.

    mas nao é incomum demorar até um mês.

  • Pelo que eu tenho visto na planilha de acompanhamento, o ACP tem dado a chave de acesso em uma semana. Eu não recebi a minha e depois de 2 semanas enviei um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt com as seguintes informações:

    • Nome
    • filiação
    • data de nascimento
    • conservatória de entrada

    Em menos de 1h eu tive resposta automática.

  • Entendi, pessoal! Obrigada

    faz uma semana e meia que os documentos foram enviados, mandei e-mail ontem e ainda não responderam.

    acredito que ainda precisa de um pouco mais de tempo.

  • Boa noite, tudo bem?

    Fiz pessoalmente uma solicitação de cidadania nesta Conservatória, na Rua Visconde de Setúbal, 328, em 20/12/2023, pois estava em Portugal. Fui informada na ocasião de que receberia um e-mail com as informações do pedido e senha, porém, até o momento, não o recebi. 

    Já faz 10 meses e já enviei vários e-mails solicitando a senha de acesso ou o envio do e-mail com a senha, sem receber nenhuma resposta.

    Complicado....

  • @Sueli_Aragao

    Pode ligar na linha registos se identificar e solicitar o número do processo e chave de acesso. Eles informam na hora, entretanto há a possibilidade de a conservatória ter iniciado seu processo por inscrição (como fazem os consulados) e não por declaração (como os processos que mandamos por correio) e nesse caso não há senha de acompanhamento. Mais uma razão por que considero iniciar processo pessoalmente uma roubada.

    Só vai descobrir se é um caso ou outro ligando na linha registos.

    Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos

  • Pessoal, no meu caso estou fazendo por uma agência, em que a advogada possui a procuração para atuar em nome da minha família.

    Me informaram que fizeram de forma on-line e que ainda não possuem a chave de acesso … e que foi entregue em 30/08, ou seja, um pouco mais de um mês que tudo foi enviado.

    A agência me diz que geralmente demoram 90 dias para informarem a chave, mas pelo que tenho visto por aqui as pessoas conseguem em muito menos tempo. Realmente é normal esse prazo?

    Consigo ligar também solicitando mesmo com a advogada nos representando?

  • Boa tarde,

    Minha mãe recorreu a um notário que lhe ajudou a enviar o pedido de nacionalidade pelo correio em Abril 2023. Pedido de nacionalidade pelo casamento.

    No entanto gostaríamos de acompanhar o processo mas nunca recebemos o código de acesso :(

    Já enviei emails para 2 correios diferentes (registos.centrais@irn.mj.pt & rcentrais.diversos@irn.mj.pt) e nunca obteve resposta e ligar ao numero 211 950 500 é mentira pois ninguém atende.

    Alguém consegue me dar uma dica de como a chave de acesso?

    E pela vossas experiencias, quanto tempo demora no total para ela ficar nacionalizada?


    Obrigada pela ajuda :)

  • Boa noite, tudo bem?

    Fiz pessoalmente uma solicitação de cidadania nesta Conservatória, na Rua Visconde de Setúbal, 328, em 20/12/2023, pois estava em Portugal. Fui informada na ocasião de que receberia um e-mail com as informações do pedido e senha, porém, até o momento, não o recebi. 

    Já fazem 10 meses e já enviei vários e-mails solicitando a senha de acesso ou o envio do e-mail com a senha, sem receber nenhuma resposta.

    Complicado....

  • @Cat


     ligar ao numero 211 950 500 é mentira pois ninguém atende

    bem, eu já liguei diversas vezes. às vezes a ligação cai, às vezes fica na linha de esperar até eles encerrarem o expediente... mas na maioria das vezes, é só esperar que eles atendem.

  • @Cat , @Sueli_Aragao ,

    A LR demora, mas atende. Também podem tentar este email: rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt. Além disso é sempre bom de checar a caixa de spam, pois inúmeras vezes os emails deles vão para a caixa de spam.

    No momento realmente não é a melhor ocasião para enviar emails pois a demora está maior em virtude do grande número de pessoas querendo nova senha, pois são muitos casos em que a senha atual não está funcionando na nova plataforma de consultas. Mas uma hora a resposta vem. Eu enviei um email para rcentrais.diversos@irn.mj.pt em maio e recebi a resposta em setembro. Mas responderam.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.