Mudança de nome casamento
Minha avó mudou o nome de batismo quando se casou. Me recomendaram aqui no fórum também enviar à Portugal a certidão de casamento dela para constatar a mudança do sobrenome.
Porém, não achei a informação de que eu precisaria emitir uma certidão original, ou se apenas uma cópia apostilada bastasse, e se eu precisaria autenticar no cartório também.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@camilapinheiro
para certidões, mesmo as de apoio, use sempre vias originais em inteiro teor apostiladas
@camilapinheiro Sou novato no fórum, mas se entendi sua dúvida, eu te aconselho a verificar o processo de transcrição de casamento:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17897/transcricao-de-casamento-atualizada-13-05-2021
Espero ter ajudado.
@ecoutinho muito obrigada!!
@luansmg no meu caso, minha avó que neste 1° momento irá tirar a cidadania (filha de português), porém, o sobrenome de batismo dela está diferente hoje em dia, pois ela se casou e o alterou.
mas de qualquer forma super obrigada pela ajuda, pois futuramente quando for tirar pra mim devo precisar fazer a transcrição de casamento. Obrigada pela ajuda!!