Atribuição de nacionalidade para filha menor de 1 ano
Sei que é possível solicitar online a nacionalidade portuguesa da minha filha, que tem menos de 1 ano. No entanto, não é possível solicitar a chave móvel digital para a minha esposa no consulado da minha cidade (Curitiba) . Li aqui no fórum as instruções para fazer a solicitação via formulário 1C (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24048/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-menores-formulario-1c), mas ainda assim tenho duas dúvidas quanto ao preenchimento do formulário:
1 - No formulário 1C, o campo destinado para o código postal não tem espaço suficiente para preencher o CEP da minha residência (falta 1 dígito). No final do formulário tem a seguinte orientação: "Caso o espaço destinado a cada campo não seja suficiente para o preenchimento de toda a informação, deverá utilizar um novo impresso, do mesmo modelo, preenchendo, apenas, no campo respetivo, os elementos em falta. Neste caso, devem ser anexados os dois impressos.". Minha pergunta é: neste caso do CEP é realmente necessário anexar um outro formulário só com o dígito que não coube? Ou é possível preencher à caneta fora dos quadradinhos?
2 - É necessário o pai e a mãe assinarem o formulário como declarantes ou se apenas o pai português, no caso eu) assinar é suficiente?
Desde já agradeço pela ajuda!
Comentários
1 pode preencher o último dígito fora
2 pai e mãe assinam , reconhecimento por autenticidade, tem que assinar na frente do atendente do cartório
Boa tarde! Estou seguindo as orientações da publicação abaixo para requerer nacionalidade portuguesa para minha filha menor de 1 ano.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24048/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-menores-formulario-1c
Enviarei os seguintes documentos para o Arquivo Central do Porto:
Como a publicação foi feita em 2023, gostaria de confirmar o seguinte com os membros do fórum:
Estes documentos são suficientes para o requerimento via ACP?
Agradeço novamente!
@juniorssz
Sim! Boa sorte no seu processo.