Conservatória ou consulado mais rápido em 2024
Boa noite, tudo bem?
Estou juntando a documentação para realizar a transcrição do casamento da minha vó e gostaria de saber se sabem qual o consulado ou conservatória mais rápida no momento. Alguém sabe me dizer? Precisava da transcrição de forma rápida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@tiagolofredo vc mora em qual estado?
@tiagolofredo no momento eu não sei se o RJ é o mais rápido, meu primo está aguardando a mãos de dois meses uma transcricao de casamento no consulado do RJ.
@Destefano boa tarde. Eu moro em SPaulo (INTERIOR) e descobri um Consulado Itinerante que vira na cidade proxima a minha. Eu fiz 3 processos da familia pela ACP que era a mais rapida, e tbm menos burocrática. Agora preciso fazera TC do meu casamento e estou com duvida de qual caminho, e não achei nada ainda aqui no forum .
@RITA GARCIA veja o link a seguir:
Transcrição de Casamento - Atualizada [13/05/2021]
@Destefano obrigada, sim eu tenho essa lista. preciso do caminho CONSULADO ou as Conservatórias, que normalmente são mais rapidas. Vou ver aqui o que o pessoal tem falado. Parece que para TC Tondela é a melhor. Obrigada mesmo, abraço
@RITA GARCIA para o seu caso, penso que é melhor enviar para Santos ou para Porto.
certo. agradeço....mas creio que são exigencias diferentes né? Pq quando eu fiz os outros processos.....ja fiz 5 cada lugar pede diferentes formularios e exigencias. vou verificar. Gratidão
@RITA GARCIA tem que ver o prazo atual de Santos, mas era o mais rápido em SP. Do contrário, melhor enviar para Porto mesmo.
A atualização do estado civil é indispensável para se renovar documentos de identificação como o Cartão de Cidadão e o Passaporte, além de ser imprescindível para efeitos de atribuição de nacionalidade.
Para transcrever o seu casamento deve enviar-nos por correio os seguintes documentos:
Para a transcrição de óbito, são necessários os seguintes documentos:
Para solicitar simultaneamente a Transcrição de Casamento e Óbito, deve:
Notas
Obs: Assim que realizado uma transcrição, será emitido em seu assento de nascimento um averbamento:
Exemplo:
Fonte: https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/servicos-consulares#transcri%C3%A7%C3%A3o-de-casamento-e-ou-%C3%B3bito-exceto-div%C3%B3rcio
@RITA GARCIA para ver Porto, veja aqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22782/transcricao-de-casamento-crc-do-porto/p1