Aguardo registo
Olá. Há quanto tempo as pessoas aguardam o registo? Tenho bola vermelha 7 há 3 meses…tenho de sair de Portugal em breve (trabalho com viagens) e não sei o que fazer. o meu cartão de residência já expirou. Paguei por um novo mas ainda não o recebi….
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Olena
Já tentou verificar em alguma conservatória ou ligando na Linha Registos se seu assento já não foi emitido? Eles não estão mais mandando por email ou carta quando o processo termina. O site das bolinhas também está claramente desatualizado. O meu foi aprovado em 16/05, o assento foi emitido em 11/07 mas até hoje o site consta como bolinha 7 marrom.
@Olena
A princípio os cartões de residência tiveram a validade estendida. Leia o decreto para ver se com isso você permanece em situação regular: DR124-001-00006-117852185-124_41-A_2024.pdf (pessoas2030.gov.pt)
quanto ao registro: há pessoas esperando há vários meses, como você. não há prazo, não há previsão informada ao público. resta apenas esperar.
se quiser: ligue na linha registos e pergunte, pode ser que o seu registro tenha sido emitido, mas a bolinha está desatualizada.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa