Assento de batismo
ola, alguém poderia me ajudar. Não estou conseguindo achar o assento de batismo da minha bisavó
Olímpia dos Santos Marcos ( nascida como Garrido)
só sei que e 1902 pois ela faleceu no Brasil em 1974 aos 72 anos
olhei alguns livros que vi aqui num link digitalizado a mas não sei a freguesia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@NatalyaCuppola
Registro n° 27 https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1301675 ...m0024.tif
freguesia de Meirinhos / Mogadouro / Bragança
@Kleber Silva Aguiar meu Deus nem sei como agradecer, passei a madrugada toda procurando e não achei, muito obrigada
só nao estou conseguindo entender a letra da data de nascimento 🫠
@NatalyaCuppola eu entendi 12 de novembro de 1902 (posso estar errado).
"[...] baptizei solenemente um individuo do sexo feminino, a quem dei o nome no baptismo de Olimpia dos Santos, primeira deste nome, que nasceu nesta freguezia no dia doze do mesmo mês e ano [...]"
Entendi dia onze.
@LeoSantos obrigadaaa@Kleber Silva Aguiar
pra eu conseguir esse assento eu preciso ir pessoalmente a mogadouro? @Kleber Silva Aguiar
@NatalyaCuppola
Ver aqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24345/guia-como-pedir-certidoes-de-batismo-atraves-do-crav-anteriores-a-1911
@Kleber Silva Aguiar Olá. se conseguir me ajudar, já agradeço de qualquer forma. Estou na mesma situação da Natalya.
Meu bisavô ANTÔNIO PINTO DE MAGALHÃES nasceu em 1858 e só sei que ele é de Porto, Porto, Portugal. Porém não sei a Freguesia.
Todas as dúvidas são iguais ☺️
@Raquel2024
Precisa trazer mais informações!
Não tem os nomes dos pais do Antônio?
@klebergarcya Por gentileza amigo, eu gostaria de obter a seguinte informação: além do arquivo da certidão de batismo (que consegui localizar e baixar), se faz necessário algum outro ato de certificação ou formalização em relação a essa certidão? Meu avô nasceu em 1900, e como tenho alguns documentos dele em minha posse (passaporte, certificado de recrutamento militar, dispensa, etc), consegui chegar facilmente ao seu distrito, concelho e freguesia. Localizei a paróquia que ele foi batizado, o livro virtual dos assentos e o arquivo da certidão do seu batismo e o baixei .
A minha dúvida é se além dessa certidão baixada, eu terei que realizar algum outro procedimento sobre ela para que eu possa junta-lo com outros documentos faltantes e dê entrada no processo de cidadania.