Processos 228XX/2022, 228xx/2022, 228xx/2022 (117 - Art. 2º - Aquisição de Nacionalidade)

Minha esposa e eu adquirimos a nacionalidade portuguesa por natrulazacao em 2021. O processo levou apenas 4 meses. Em 2022, submetemos 3 processos para nossas crianças menores de 18 anos que vivem conosco em Portugal desde 2016 ..... recebemos as senhas em 17/2/2022... já se passaram 2,5 anos e elas ainda estão no estágio 4.


Qualquer feedback seria apreciado.

Comentários

  • editado July 6

    @nader008


    Os processos foram enviados para qual conservatória?

    Estão no estágio 4, mas qual a mensagem que aparece embaixo da bolinha 4?


    Se você consultar a planilha (Filhos - Planilha Cidadania Portuguesa), verá que praticamente todos os pedidos da mesma época que os processos dos seus filhos, já terminaram.

    Já ligou na Linha Registos? É a primeira coisa que eu faria.

    Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa

  • #eduardo_augusto

    Muito obrigado pela sua resposta. O seguinte texto aparece:

    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

    Não, eu não liguei. O advogado que contratei para minha cidadania e as crianças, continua me dizendo que não há nada para fazer, só precisamos esperar.

    Obrigado novamente.

  • @nader008

    Estou na mesma situação.

    Processo dos meus filhos entregue na CRC Lisboa 16.03.22. No momento bolinha 4.

    Se a época tivéssemos enviado ao Porto possivelmente já teriam sido concluídos.

    Conheço pelos menos 2 casos na mesma situação que a nossa.

    Aguardemos...

  • editado July 12

    @nader008


    Eu recomendo que você ligue na Linha Registos, independentemente do que o profissional te informou.

    Não estou dizendo para você arrumar confusão com o profissional, nada disso.

    Sabemos que os prazos dos processos aumentaram muito nos últimos anos. Mas sabemos também que as "bolinhas" do site de acompanhamento não são mais atualizadas de maneira consistente. Pode ser que a pessoa que está cuidando do seu processo não esteja atento a isso.

    Como eu disse, praticamente todos os processos da mesma época que os processos dos seus filhos já foram concluídos.

    Mas é claro, é uma decisão sua ligar ou não.


    @Franco625 , efetivamente a situação dos processos que foram para a CRC é um pouco diferente. muitos estão "empacados" lá...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.