Emissão de Assentos de forma eletrônica - Bolinha 7 "verde"

13»

Comentários

• Enfim terminou meu processo de cidadania portuguesa!!!! A bolinha 7 ficou verde!!! Ficou marrom dia 10 de agosto de 2024. Dia 22 de agosto recebi o e-mail da IRN informando o término do processo. Dia 23.08.24 dei entrada, no Consulado, requerendo o Cartão de Cidadão e estou no aguardo de receber, mas agora está formalizado o término (06.09.2024).

• Pessoal, algum relato de assento emitido nessas últimas semanas?

• @PAguiar, em qual consulado vc marcou? Fora do Brasil? Aqui não encontro vaga de jeito nenhum...

• @Carlos Eduardo SP Fui no Consulado Português em Salvador. Como não consegui marcar agendamento, fui direto no endereço pela manhã. Como cheguei muito cedo, fui atendido.

• Pessoal, mandei um email para o Escritório Consular em Santos, tentando marcar para o meu pai tirar o Castão Cidadão e o Passaporte. Responderam dizendo que antes precisa fazer a transcrição do casamento, com certidão dele, da minha mãe apostilada e blablablá....

Putz, alguém mais passou por isso? ME disseram que só com a certidão ele já poderia tirar os documentos...

• @PAguiar , vc chegou a trascrever o seu casamento? Santos exige a transcrição para emitir os docs

• @Carlos Eduardo SP Não sou casado no papel, portanto não preciso transcrever. Minha mulher tem descendência espanhola e já tem o passaporte vermelho desde que nasceu. Portanto não há necessidade de transcrever nada.

• Processo do meu avô como filho ARTIGO 1C

DE OUTUBRO/2023 com despacho favorável a nacionalidade em 12/08/2024

68 dias e nada de assento ainda.

Esta foi a resposta do ACP via email.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.