Emissão de Assentos de forma eletrônica - Bolinha 7 "verde"

Prezados, como forma de tentar unificar em uma postagem com todas as emissões, pensei em reunir aqui as informações relativas as últimas emissões de assentos ocorridas de forma eletrônica. Se possível, faça um print do assento com a data e dizendo que foi de forma eletrônica. Seria interessante informação as datas das fases do processo, como recebimento, mudanças das bolinhas.

Filho 1C - 09/05/2024

Neto 1D - sem informação

Casamento 3.1 - 05/05/2024 (talvez não seja eletrônico)

Residência e demais aquisições 6.1 - sem informação

«13

Comentários

  • Meu processo foi pra bolinha 07 (marrom) no dia 22/05/24 e até agora o meu assento não foi emitido. Só pra fins de acompanhamento mesmo!

  • Boa tarde Adriana se prosseço e de que data ?porque o meu e de 08 08 2021 e ta na bola 6 morrom a 5 meses e nao muda rs obrigado...

  • Meu processo é 1c filho maior por Lisboa.

    Processo de setembro de 2021.

    Bolinha verde em 20.06.2024.

    Até agora sem assento.

  • Tivemos assento emitidos de forma automático em julho. Tivemos processos de neto, filho, casamento e até sefardita.

    Um exemplo de sefardita foi no dia:


  • Os processos dos meus filhos menores foram despachados em maio e obtive os assentos através do civilonline; a data do assento consta 12/07/2024; bolinha 7 ainda não está verde.

  • @fgpires o nome do tópico, Emissão de Assentos de forma eletrônica - Bolinha 7 verde, tem mais a ver com a emissão do assento do que com o simbolismo da bolinha 7 ficar verde de fato. Se o assento foi emitido, então a bolinha é verde, ainda que no site esteja com outra cor. Aliás, o assento dos seus filhos menores foram emitidos de forma automática ou por um funcionário?

  • @Destefano nas certidões constam que eles foram emitidos automaticamente.

  • Tive o meu assento emitido de maneira automática dia 16 de julho de 2024, cidadania por aquisição através do casamento

  • @Destefano Bom dia!

    Vi estas informações e já fui pedir no rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt e :

    NADA ainda 😅

    Que triste! 😪😫

  • Olá pessoal,

    Postei no topico de ACP, mas quero compartilhar por aqui também.

    Meu processo 1C (filho) enviado para ACP, passou para a bolinha 7 marrom em 17/06. Na sexta-feira (19/07), solicitei o assento no Civil Online e hoje recebi a resposta do registro. Consta a emissão em 11/07, processado automaticamente pelo sistema. A bolinha permanece marrom e já atualizei na planilha.

    Infelizmente, houve um erro no sexo registrado. Estou seguindo as orientações deste tópico https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/321756 e já encaminharam meu e-mail para a ACP solicitando a retificação.

  • @ni_salinas caramba, antes mesmo da bolinha ter ido para a 7 já havia sido emitido... Que pena esse erro. Obrigado por nos informar.

  • Boa tarde,

    Meu processo já está terminado - 7a bolinha verde - desde 10 de maio de 2024.

    Na consulta diz que já fui "registado", mas ainda não recebi o assento.

    Fui tentar pedir no civilonline, que dizem que sai em até 1 dia, mas na hora do pagamento por cartão o site dá erro?

    Algum conselho?

  • @MarcioArese

    Pelo que vc descreve, a dificuldade está apenas no pagamento via cartão pelo civil online, pois seu assento foi registado.

    Dificil dar algum conselho sem saber exatamente que erro vc está encontrando na hora de pagar (mensagem de erro etc).

    De forma geral, para pagar o civil online você precisa de um cartão habilitado para uso internacional e que suporte a tecnologia 3DES para pagamentos online (é aquele sistema em que vc coloca os dados do cartão no site e em seguida abre um aviso no celular pedindo para vc autorizar o pagamento na hora via aplicativo do banco). No Brasil todos cartões Visa suportam essa função e a maioria (mas não todos) Mastercard também.

    Uma alternativa boa (e segura pq isola seu cartão e conta bancária) é criar um cartão pré pago internacional online gratuito específico para esse pagamento (Wise, Revolut, Nubank etc pesquise que vai encontrar alternativas). Eu tenho um que deixo sempre com saldo zerado e só carrego a cada pagamento que preciso fazer.

  • Acabei de receber o e-mail do CivilOnline dizendo que foi recusado.

    Processo de neta, bolinha 7 marrom há 1 mês e meio. Que pena. Sabe-se lá Deus quando haverá nova leva.

  • editado July 24

    O meu por tempo de residência também foi despachado em 14/06/2024 e o pedido foi recusado no CivilOnline na última sexta... Ansioso por isso logo

  • @PedroCCZ se você tiver como… liga na linha de registros é pergunta se o seu assento já foi registrado e pede o número. Depois manda um e-mail para o civil on-line com o número pedindo cópia.

    o do meu amigo foi assim

  • @PedroCCZ Minha nossa senhora Aparecida!!!!!!

    Que dureza... até para emitir assentos, netos são umas lerdezas.

    Filhos finalizados em 28/06, assentos emitidos em 11/07 pelo " sistema "

    Tô achando que só vou pedir lá pra Dezembro/24. Quem sabe UM MILAGRE! 😡😡

  • @PedroCCZ

    Acabei de receber o e-mail do CivilOnline dizendo que foi recusado.

    Processo de neta, bolinha 7 marrom há 1 mês e meio. Que pena. Sabe-se lá Deus quando haverá nova leva.

    Isso pode estar errado. Primeiro, você verificou todos os dados constantes no pedido para ver se estão certos? Segundo, de um tempo para cá, tenho percebido que o Civil Online tem negado muitos pedidos e tenho a desconfiança que eles estão com uma demanda alta, coisa que não tinham antes. No entanto, como sempre acontece quando temos muitas coisas a serem feitas, não é raro o erro humano acontecer e acabar tendo uma resposta equivocada. Lógico que coloco em dúvida, mas não é uma certeza minha.

    Ainda estou entendo essas emissões, mas me parecia que todos que estavam na bolinha 7 marrom estariam na fila para emissão e ainda não sabemos se existe um limite de emissões de assentos para cada leva ou se todos que estão esperando emissão de assento não são emitidos depois que o processo é aprovado.


    @jpvecchi

    Minha nossa senhora Aparecida!!!!!!

    Que dureza... até para emitir assentos, netos são umas lerdezas.

    Filhos finalizados em 28/06, assentos emitidos em 11/07 pelo " sistema "

    Tô achando que só vou pedir lá pra Dezembro/24. Quem sabe UM MILAGRE! 😡😡

    Olha, eu acho que não tem diferença na emissão do assento. O que tem diferença é na bolinha 3, na emissão de ofícios, o que não acontece para filhos, e nos processos de aquisição, que o despacho, é diferenciado, mas isso ainda teria que ver, pois é algo que ainda não me aprofundei nos estudos ainda.

    No entanto, em relação às emissões de assentos, não acho que eles deem prioridade a filhos em detrimento de netos ou processos de aquisição de forma genérica. Penso que todos entram na fila de emissão. O que pode acontecer é ter uma diferenciação de dias. Uns são emitidos em um dia, outros no outro dia e assim por diante...

  • @Admin o nome do título deste post pode passar a ideia errada de que é só para a 7 verde, mas na verdade deveria ser com o verde entre aspas:

    Emissão de Assentos de forma eletrônica - Bolinha 7 "verde"

    Consegue colocar essas aspas no título do post na palavra verde, por favor?

  • @Destefano Então, acredita que eu desconfiei disso também? Acho meio estranho, já que alguns processos que ficaram com a bolinha 7 no início desse mês já estão com o assento. Não entendo a lógica que eles usam...

    O problema é que enviei e-mail para onde @jpvecchi envia questionando se o assento já estava pronto e não me respondem. Vocês sabem se demora assim mesmo? Enviei há 2 dias.

  • @PedroCCZ qual seria o email indicado pelo @jpvecchi ?

  • @Destefano rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt

    Também enviei e-mail para o "arquivocentral.porto@irn.mj.pt", mas responderam com uma mensagem automática (no sábado mesmo, dia em que enviei). Depois disso, nada...

    Pensando em aguardar essa semana e ligar lá em Porto através do Skype...

  • editado July 24

    @PedroCCZ acho que tem muita gente que envia email o tempo todo. Aí, quando chega no seu caso, que de fato é importante, acaba que você não tem a resposta, porque a caixa postal deles deve estar lotada.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @Destefano modificado

  • @Admin muito obrigado.

  • @Destefano Eu imagino que possa ser isso mesmo. Infelizmente há poucos funcionários para esse trabalho. Eles ficam sobrecarregados...

    Eu digo isso porque sou servidor em uma repartição pública que presta alguns atendimentos por e-mail (mas para outros servidores, não cidadãos) e já é uma loucura. E temos bastante funcionários. Nem imagino a correria que deve ser pra eles.

    Enfim, qualquer novidade vou postando aqui!

  • Olá, alguém teve alguma novidade nos últimos dias? Novas emissões?

    Liguei lá e disseram que estão emitindo todo dia pelo sistema mas o meu ainda não foi emitido...

  • @rgolima minhas cunhadas receberam email de conclusão dizendo que o assento foi emitido, mas ainda não receberam o assento. Um processo terminou em 06/05/2024 e o outro no dia 12/06/2024. Ambas receberam email automático no dia 05/08/2024 dizendo que os assentos estavam prontos.

  • @Destefano Obrigado pela informação

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.