Suprimento de certidão - nubente brasileiro

Bom dia, 'malta'!

Preciso fazer a transcrição do casamento da minha bisavó (portuguesa) com meu bisavô (brasileiro) para Portugal (estou no Porto) porém nunca foi possível encontrar a certidão de nascimento dele (tenho infos do RG apenas) e me falaram desse processo de suprimento de certidão (uma advogada), mas queria saber se é um processo que eu mesma posso tentar fazer.


Percebi que é algo feito em conservatórias. Pode ser em qualquer uma? Quais dados preciso? E alguém já fez esse procedimento e teve sucesso?

Comentários

  • editado June 28

    @Isabela Guimarães pode fazer mas nao sao todas as conservatorias que fazem e tem custo a mais (taxa de 120 euros eu acho). Procure por suprimento na busca aqui do forum que vai achar varios topicos sobre o art. 266. O mais simples seria vc achar o documento de nascimento se tem o RG não deve ser dificil achar este docmento. Informe os dados da certidao de nascimento que o pessoal aqui do forum sempre ajuda a buscar. Voce já tentou pedir o desarquivamento dos documentos do processo de habilitação do casamento dele (documentos que os noivos apresentaram para casar no cartorio)?

  • @AlanNogueira Ja fiz um post aqui pedindo ajuda pra encontrar a certidão dele e nao tive resposta. Mandei email para todos os cartórios e paguei a busca dos que seriam mais prováveis e nao encontrei (ainda teria que pagar mais uns 30 cartórios la pra ter certeza... antes disso estou vendo as outras possibilidades).

    Não cheguei a pedir desarquivamento do processo pois entrei em contato e parece que não é possível como pode ver abaixo.


    Além disso, um dos cartórios que falei notou que na certidão de casamento dele vem escrito "a natureza da filiação foi declarada a requerimento verbal do interessado" e disseram que isso costuma ser quando a pessoa realmente nao apresentou uma certidão de nascimento quando casou.

    Após isso, estou considerando pagar essa questão do suprimento por aqui onde consigo ter mais acesso do que fazer a busca nos cartórios que aparentemente nao vou achar mesmo =/

    Vou dar uma olhada nos posts.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.