Duvidas Cidadania Para filho menor

Bom dia.

Fui verificar os documentos necessário no fórum para esta enviando a conservatória do Porto o processo de cidadania de filha. Porém fique em dúvida quanto ao requerimento. Nas orientações finais, fala que a assinatura dos pais devem ser reconhecida firma e que devem ser assinas pessoalmente na presença de alguém na conservatória ou no consulado. Como irei fazer isso se estarei enviando os documentos aqui pelo Brasil?

Será que alguém pode me explicar como devo proceder?

Fico no aguardo

Grata

@RenataCmbc

Comentários

  • @RenataCmbc ,

    No Brasil você pode tanto ir ao consulado português como em um cartório. Estando em Portugal pode assinar presencialmente em uma conservatória.

    Veja instruções no guia: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24048/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-menores-formulario-1c#latest

  • Então não consigo enviar para a Conservátoria do Porto apenas com firma reconhecida das assinaturas minha e do meu marido correto?

    Pq eu fiz meu processo como filha e enviei td direto p o Porto. Td com a orientação aqui do Fórum.

    @texaslady muito obrigada pelas informações

    Grata

    @RenataCmbc

  • editado June 25

    @RenataCmbc

    Então não consigo enviar para a Conservátoria do Porto apenas com firma reconhecida das assinaturas minha e do meu marido correto?

    Sim, consegue... Foi exatamente o que a @texaslady orientou.

    Se você estiver no Brasil basta ir a um cartório e reconhecer firma por autenticidade (assina na frente do funcionário do cartório) ou ir ao consulado portugues e assinar na frente do oficial consular.

    Se estiver em Portugal pode ir a uma conservatória ou agência do CTT (correio) e fazer o reconhecimento simples de assinatura (assina na frente do funcionário).

    Se estiver em outros países, o mais simples é reconhecer a assinatura no consulado português.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.